Por intermédio de seus perfis em redes sociais, o ex-jogador Romário comunicou o falecimento de sua mãe, dona Lita. Em 1994, ela ganhou enorme notabilidade ao aparecer comemorando os gols do filho na Copa do Mundo vencida pela seleção brasileira nos Estados Unidos quebrando garrafas de cerveja.
O ex-atacante teve duas passagens pelo Fluminense, entre 2002 e 2004. No meio de 2003, houve uma saída momentânea para defender o Al-Sadd (QAT) e retorno. No total, disputou 77 jogos e marcou 48 gols pelo Flu, além de ter dado 11 assistências.
Confira abaixo vídeo publicado pelo senador Romário em seu perfil no X com entrevista ao jornalista José Carlos Araújo, o Garotinho, na qual falou a respeito da importância de dona Lita em sua carreira:
Com infinita tristeza e já com uma saudade imensa, me despeço fisicamente do meu grande amor, a minha rainha, a mulher que me deu a vida e me guiou pelo caminho da honestidade. Minha amada mãe foi ao encontro de Papai do Céu. A dor que sentimos neste momento é inexplicável, mas… pic.twitter.com/sr1U1aRGq7
— Romário (@RomarioOnze) April 4, 2024