Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Fora dos planos da comissão técnica tricolor comandada por Mano Menezes, Gabriel Pires completou três meses sem ser relacionado no Fluminense no último dia 11 de outubro. Contratado em janeiro de 2024, o atleta conviveu com muitas lesões e não conseguiu se firmar em momento algum com a camisa tricolor na temporada.

Ao todo, o jogador participou de oito jogos com o Tricolor, sendo sete sob comando de Fernando Diniz e apenas um com Mano Menezes, logo em sua estreia, no empate por 1 a 1 com o Internacional, no Maracanã. Com vínculo até dezembro de 2025, a tendência é que o volante não fique para a próxima temporada e encerre sua passagem antes.

 
 
 

Nem mesmo as saídas recentes de André e Alexsander, vendidos para o exterior, fizeram Pires convencer que poderia ter mais oportunidades para conquistar um espaço dentro do elenco. Reforços da janela de transferências do meio do ano, Facundo Bernal, Nonato e Victor Hugo acabaram passando à frente e hoje estão sendo prioridade para Mano, além de Martinelli, que já era titular.