Hoje fora do Brasil, quatro jogadores revelados pelo Fluminense relataram como está o sentimento de ver o clube disputar a final da Libertadores. Todos ficarão na torcida no sábado, dia do jogo contra o Boca Juniors (ARG), no Maracanã, e mandaram mensagens ao Tricolor. São eles os atacantes Luiz Henrique, Evanilson, Luiz Henrique e Marcos Junior.
Destes, Matheus Martins e Luiz Henrique vivem um sentimento ainda mais especial. Afinal de contas, participaram da campanha do Brasileiro no ano passado, que valeu a classificação para a Libertadores de 2023.
— Eu me sinto muito feliz de ver o Fluminense chegando na final da Libertadores, é um grupo muito unido e mereceu. Tenho um carinho enorme pelo Fluminense e pelo grupo que sempre me acolheu. Com certeza vou assistir a essa final, mandando boas energias para que o título seja conquistado – disse Matheus Martins, que estará na Inglaterra, onde defende o Watford, ao jornal O Dia.
De todos eles, Luiz Henrique é o único que tem de jogar no sábado. Mas, pelo fuso horário da Espanha, onde defende o Betis, também conseguirá assistir ao Flu.
— Meu pai sempre me falava sobre aquele jogo (2008), que foi uma festa linda no Maracanã, mas que a perda foi algo muito triste. Só que ele sabia que, um dia, o time voltaria à final e conquistaria o título. Espero que seja agora e que, aonde quer que ele esteja, comemore demais – disse, complementando:
— Eu me sinto um pouco parte dessa campanha porque ajudei o Fluminense a dar o primeiro passo. A galera está de parabéns e tem tudo para ser um dia bem especial
Jogador do Porto, Evanilson ficará na torcida lá de Portugal.
— Eu me sinto muito feliz por eles chegarem a uma decisão tão importante. Tomara que consigam esse título merecido. Estarei na torcida por este título inédito. Aliás, sempre que posso, assisto aos jogos do Fluminense. Às vezes, é muito difícil por causa do fuso horário – falou.
Diferentemente dos outros, que ainda eram crianças e não vivenciaram a dor do vice-campeonato em 2008, Marcos Junior tem firme na lembrança a frustração de 2008. À época, estava na base tricolor e viu da concentração da equipe sub-17 a final diante da LDU. Agora no Japão, onde defende o Sanfrecce Hiroshima, ficará novamente ligado na TV.
— O jogo aqui será às 5h da manhã. Não só vou assistir como já separei o casaco de frio do Fluminense. É com ele que vou assistir e torcer – contou.
Confira agora as mensagens enviadas pelo quarteto ao Time de Guerreiros:
MATHEUS MARTINS
“Quero passar toda energia positiva pro Fluminense, pois é um clube de uma grandeza que merece ter esse título na sua história. Além disso, a torcida merece essa conquista por tudo o que vem fazendo, e para reparar uma injustiça história que ficou marcado, em 2008”.
EVANILSON
“Como Moleque de Xerém é muito legal ver o DNA da Fábrica de Xerém representada nesta grande final por diferentes gerações, como a de Marcelo, Marlon, Martinelli, Alexsander, André, Daniel, John Kennedy etc. Acho que a mensagem é juntar os moleques de Xerém com o Time de Guerreiros e conquistar esse título inédito e levar essa Libertadores para as Laranjeiras”.
LUIZ HENRIQUE
“Todo mundo sabe o carinho que eu tenho pelo clube e pela torcida. O meu pai era um Tricolor apaixonado, ele passou esse carinho para mim e eu tive a felicidade e o privilégio de vestir e defender essa camisa maravilhosa. O que eu tenho pra dizer é para o pessoal entrar em campo com muito foco e continuar o trabalho que já está sendo feito desde o ano passado. O time está muito bem, o grupo é maravilhoso e o ambiente interno, pelo o que eu sei, é o melhor possível. A rapaziada sabe o que precisa fazer e eu confio que esse título ficará com o clube”.
MARCOS JUNIOR
“Vamos passar toda a energia positiva para esse grupo, que já mostrou o seu valor. Esse título seria a coroação do trabalho de todos. Estaremos ligados e torcendo pelo Fluzão”.