O jovem Felipe Andrade se tornou um dos destaque do Fluminense neste inicio de temporada. Ainda sem os principais jogadores em campo, o técnico provisório Marcão escalou o jogador fora de sua posição, porém acabou virando uma peça chave para essa equipe do Tricolor.
O atleta foi achado pelo clube das Laranjeiras em uma peneira em Boa Viagem, local onde nasceu no Ceará, em que na época atuava como lateral-direito. Ao chegar em Xerém, ainda no Sub-16, mudou de posição, tornando-se zagueiro, além de capitão. Agora, já nos profissionais, se encontrou como volante.
O garoto de apenas 21 anos já havia tido outras chances na categoria de cima em 2023, quando foi testado como lateral-esquerdo algumas vezes. O fato ocorreu após ele sofrer uma lesão na Copinha daquele ano, ficando fora da competição e tendo que ser integrado aos profissionais.
O técnico Fernando Diniz já o valorizava antes deste Carioca, mas agora ganhou ainda mais pontos positivos com o treinador. Ainda no último ano, esteve no grupo que ajudou nos treinamentos para o Mundial de Clubes, na Arábia Saudita. Agora, com uma possível saída de André, pode se tornar um substituto iminente, ou pelo menos ganhar mais minutos ao longo da temporada.