Alvo de polêmica na Olimpíada ao ir com canoísta para o quarto que dividia com sua parceira de saltos, Giovanna Pedroso, e desagradá-la, Ingrid Oliveira deu adeus aos Jogos nesta quarta-feira ao ficar com o 22º lugar e fora das semifinais da plataforma de 10m. Após a eliminação, a atleta do Fluminense desabafou e justificou o péssimo desempenho no salto que causou sua queda na competição.

– Eu não queria nem que o meu pior inimigo passasse pelo que eu passei nesses últimos dias. Mas acho que não atrapalhou porque eu sou muito forte. Estava ansiosa mesmo para esse salto e foi isso o que aconteceu – justificou.

 
 
 

O salto em questão já havia sido errado por Ingrid nos Jogos Pan-Americanos de 2015. Naquela ocasião, levou a nota 0. Ela explicou a decisão por repeti-lo.

– Eu estava fazendo ele muito bem. Treinando ele há muito tempo. Não estava faltando nada, porque no treino eu estou acertando sempre. Na hora da competição estou ficando ansiosa e é isso que está acontecendo. Errar é humano, mas estou meio decepcionada por ter errado esse salto. Não senti a pressão de competir em casa. Devo trabalhar ele mais na minha cabeça na hora da competição, porque no treino ele estava bom – finalizou.