Ameaçado pelo rebaixamento, o Fluminense foi a campo na última rodada do Campeonato Brasileiro e saiu de campo fora de casa com vitória de 1 a 0 sobre o ainda candidato a título Palmeiras. Após a partida, o técnico palmeirense Abel Ferreira admitiu o merecimento do resultado. O treinador criticou a postura de seus comandados no duelo frente ao Tricolor.
— Hoje, não lutamos. Merecemos todas as críticas. Fomos a sombra da nossa equipe. Hoje, todo mundo pode criticar, porque faltou alma. Quanto falta alma, tem que falar. Nem ano passado estava tudo bom e nem nesse ano está tudo mal. Sabem quem ganhou a Libertadores ano passado? O Flu, e veio a brigar contra o rebaixamento. Atlético-MG foi finalista de Copa do Brasil e Libertadores. A mim, ninguém vai ensinar que o futebol brasileiro é competitivo. Eu estou aqui há quatro anos. Quando um time é melhor do que o Palmeiras, como foi o Botafogo, eu só tenho que vir aqui e parabenizar – disse Abel.
Com a vitória, o Fluminense eliminou o risco de rebaixamento, subiu para o 13º lugar e encerrou o Brasileirão com uma vaga na Sul-Americana.