Fluminense empatou por 1 a 1 com o Unión Española, já nos acréscimos
Em entrevista coletiva logo após o empate por 1 a 1 do Fluminense com o Unión Española (CHI), fora de casa, pela Copa Sul-Americana, o auxiliar técnico Alexandre Mendes, que substituiu o treinador Renato Gaúcho na beira do campo, falou sobre a escolha de poupar os titulares e vê saldo positivo apesar do tropeço.
O Tricolor perdia o jogo por 1 a 0 até os 48 minutos do segundo tempo, quando Nonato acertou um bonito chute, colocado, na gaveta, para igualar o marcador e manter o Fluminense na liderança isolada em pontos do grupo.
— Os jogadores que não vinham atuando, vinham treinando, fizeram apenas um jogo contra o San José, mesmo assim, um time modificado em relação a este, trouxemos muitos garotos pela necessidade e pelo nosso planejamento. Nós fomos premiados pela luta, não pelo jogo em si, fomos premiados no final do jogo com um gol. E isso nos deu uma pontuação que dá para a gente pensar já numa classificação um pouco mais à frente — disse Mendes.
Grupo F
1º Fluminense 7 pts (+6 SG)
2º Once Caldas 6 pts (+2 SG)
3º Unión Española 2 pts (-2 SG)
4º GV San José 1 pt (-6 SG)
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais