Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

“Fomos premiados pela luta, não pelo jogo em si”, diz Alexandre Mendes sobre empate no fim

PV Vasconcellos

Fluminense empatou por 1 a 1 com o Unión Española, já nos acréscimos

Em entrevista coletiva logo após o empate por 1 a 1 do Fluminense com o Unión Española (CHI), fora de casa, pela Copa Sul-Americana, o auxiliar técnico Alexandre Mendes, que substituiu o treinador Renato Gaúcho na beira do campo, falou sobre a escolha de poupar os titulares e vê saldo positivo apesar do tropeço.

O Tricolor perdia o jogo por 1 a 0 até os 48 minutos do segundo tempo, quando Nonato acertou um bonito chute, colocado, na gaveta, para igualar o marcador e manter o Fluminense na liderança isolada em pontos do grupo.

— Os jogadores que não vinham atuando, vinham treinando, fizeram apenas um jogo contra o San José, mesmo assim, um time modificado em relação a este, trouxemos muitos garotos pela necessidade e pelo nosso planejamento. Nós fomos premiados pela luta, não pelo jogo em si, fomos premiados no final do jogo com um gol. E isso nos deu uma pontuação que dá para a gente pensar já numa classificação um pouco mais à frente — disse Mendes.

Tabela da chave

Grupo F
1º Fluminense 7 pts (+6 SG)
2º Once Caldas 6 pts (+2 SG)
3º Unión Española 2 pts (-2 SG)
4º GV San José 1 pt (-6 SG)

Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU

Leia mais