Cristiano pode ganhar nova chance como titular (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Fluminense volta a campo nesta segunda-feira (31), quando visita o Ceará às 20h, no Castelão, em jogo com portões fechados para a torcida em função da punição do STJD. Com 58 pontos, o Tricolor é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro. E o desfalque de Calegari irá impedir que Fernando Diniz repita a escalação pelo terceiro jogo seguido.

Desta forma essa deve ser a última chance para os jogadores da posição serem testados. Cristiano e Caio Paulista surgem como principais nomes para inciciarem a partida. Esta posição é uma das que a diretoria tricolor irá atrás de reforços.

 
 
 

Cristiano é o favorito para a vaga após ter entrado no segundo tempo dos últimos dois jogos. Comprado por € 1,4 milhão de euros (cerca de R$ 9 milhões na cotação da época) junto ao Sheriff, da Moldávia, o lateral-esquerdo foi o maior investimento do clube em 2022, foi titular no incio da temporada mas não conseguiu se firmar e engatar grande sequência. Ao todo, ele soma 33 partidas, uma assistência e um gol.

Caio Paulista corre por fora na disputa. O jogador que atuou grande parte da temporada improvisado na posição a pedido de Diniz, convive com críticas da torcida. Na função, o ala improvisado soma 23 jogos, com um gol e três assistências.

Uma terceira opção seria Pineida, mas ele ainda se recupera de uma lesão na panturrilha esquerda. Internamente o estrangeiro já é dado como “carta fora do baralho”. O Fluminense já decidiu que não irá exercer a opção de compra do lateral equatoriano, que fez 24 jogos, deu uma assistência com a camisa tricolor e retornará ao final do empréstimo, em dezembro, ao Barcelona de Guayaquil, do Equador.