(Foto: Mailson Santana - FFC)

Nesta segunda-feira, o Fluminense entrou em campo para o primeiro jogo da decisão do Campeonato Brasileiro sub-17, contra o Athletico-PR, no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Com gols de Kayky e Joilson, o Tricolor saiu em vantagem na finalíssima e venceu por 2 a 1. O adversário descontou no segundo tempo com Pertile.

A primeira etapa foi equilibrada. O Fluminense buscava tocar a bola e chegar ao ataque, mas a equipe do Athletico fechava bem os espaços e marcava muito bem o time tricolor. No entanto, quando parecia que a partida iria para o intervalo empatada, Kayky limpou a marcação, arriscou de longe e fez um golaço. A bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo das redes, aos 45′: 1 a 0.

 
 
 

Na volta para o segundo tempo, o Tricolor ampliou o marcador logo aos 13′. Joilson aproveitou o bate rebate dentro da área após levantamento e empurrou para as redes para marcar o segundo. Porém, o Athletico descontou poucos minutos depois. O Flu, no entanto, conseguiu segurar o resultado para levar a vantagem mínima para a partida de volta na próxima semana.

O jogo da volta será na próxima segunda-feira, dia 21 de dezembro, em Curitiba. Para ser campeão, o Flu joga por um simples empate. Se perder por um gol de diferença, seja qual for o placar, a decisão do título vai para as penalidades máximas.

Os Moleques de Xerém entraram em campo com: Cayo; Justen, Davi Schuindt, Joilson e Jefté; Metinho, Arthur e Kayky; Matheus Martins, Gustavo Lobo e João Neto.