Vinícius fez o primeiro gol do Fluminense (Foto: Nelson Perez - FFC)
Vinícius fez o primeiro gol do Fluminense (Foto: Nelson Perez – FFC)

Rodrigo Mendes

O Fluminense não foi brilhante, mas contou fez o suficiente para bater o Coritiba por 2 a 0, na tarde desta quinta-feira, no Maracanã. Os gols foram marcados por Vinícius e Marcos Júnior. Com o resultado, o Tricolor foi a dez pontos e se aproxima do G4 do Brasileiro, ocupando agora a quinta posição.

 
 
 

Diante de um adversário na zona de rebaixamento, o Fluminense, em casa, colocou a bola no chão e, mesmo em ritmo lento, dominava as poucas ações ofensivas da partida. No meio de campo, Wagner era quem mais buscava a bola e procurava articular as jogadas. Seus companheiros, Vinícius e Gerson (esse um pouco mais apagado do que de costume) também se apresentavam com qualidade. O Coritiba se fechava e também demonstrava pouca qualidade para surpreender nos contra-ataques.

Para furar o bloqueio do time paranaense, a solução era procurar os lados. Aí o Tricolor deixava a desejar. Renato sempre buscou, porém, errou todos os lances em que precisou dar um drible, um passe ou um cruzamento. O estreante Breno Lopes, mais discreto, pouco chegou à frente.

Se o Fluminense vinha encontrando dificuldades para suplantar a defesa rival, o gol acabou saindo num erro do Coritiba. Helder saiu jogando bola errada e mandou nos peitos de Fred. Tranquilo, o centroavante tricolor deu belo passe para Vinícius finalizar com muita categoria, de biquinho, no canto do goleiro Bruno.

No segundo tempo, o ritmo do jogo aumentou e a partida se tornou mais corrida. Perdendo, o Coritiba precisou se abrir um pouco e também buscar o ataque. Com isso, o Fluminense ganhou espaços e cresceu no confronto. Vinícius e Gerson passaram a achar mais espaços e desempenharem melhor seus papeis. Wagner, em chute à queima-roupa, só não ampliou porque parou em grande defesa de Bruno.

Com o passar do tempo, o Coxa saiu ainda mais. o Fluminense soube se defender com correção e aproveitou contra-ataque mortal já no fim, quando Breno Lopes foi ao fundo e cruzou bola na cabeça de Marcos Júnior, que acabara de entrar, para dar números finais ao confronto. Boa, Fluzão. No próximo domingo, o time volta a campo no Maracanã para enfrentar o Sport.


Sem comentários