Jogando para o gasto, o Fluminense foi a Barueri e derrotou o Bahia, por 1 a 0, neste sábado, e assumiu a liderança, pelo menos momentânea, do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos. Kenedy fez o gol da vitória tricolor.
Escalado de maneira diferente por Cristóvão Borges, que deu um sossego aos desgastados Diguinho e Rafael Sobis, mandando a campo Chiquinho e Kenedy, respectivamente, em seus lugares, além de manter Bruno no banco com dores musculares para a continuidade de Wellington Silva, o Fluminense entrou em campo com tudo e já conseguiu abrir o marcador com três minutos de jogo. Kenedy recebeu de Wagner, soltou uma bomba e ainda contou com o desvio da bola em um marcador para vê-la atingir o travessão e morrer no fundo da rede.
Ironicamente, o primeiro tempo poderia ter parado por aí. O time tricolor ainda seguiu um pouco melhor em campo, tocando bem a bola e com mais presença ofensiva. Conca e Wagner distribuíam bem o jogo e Carlinhos, pela esquerda, era importante opção ofensiva. As chances de gol, no entanto, acabaram no chute da revelação tricolor. O Bahia até se animou a tentar ir para o ataque e buscar a igualdade. Talisca, Maxi e Branquinho até demonstravam algum talento, mas nada fizeram que ameaçasse a meta de Felipe Garcia.
No segundo tempo, mesmo sem ser brilhante, o Bahia foi quem teve mais atitude e, diante da necessidade de tentar buscar pelo menos o empate, partiu para cima do Fluminense. Ainda assim, o jogo demorou para engrenar.
Com os baianos pressionando, o Tricolor se viu limitado aos contra-ataques para tentar matar a partida. E Rafael Sobis, que entrara em lugar de Conca, chegou a perder boa chance após bom passe de Wagner parando em boa defesa de Marcelo Lomba. Mas o adversário conseguiu ser mais perigoso. Roniery obrigou Felipe Garcia a fazer grande intervenção e Henrique acertou o travessão em bola dividida depois de cobrança de escanteio.
Ao fim, mesmo com a atuação sem brilho, a vitória por 1 a 0 ficou de bom tamanho para o Flu.