Foto: Leonardo Brasil/FFC

Na tarde desta quinta-feira, o Fluminense entrou em campo para enfrentar o Atlético Guaratinguetá-SP, pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Prejudicado por um gramado em péssimas condições de jogo, o Tricolor empatou em 0 a 0 no tempo normal, mas venceu nas penalidades por 4 a 2, avançando à terceira fase do torneio de base mais tradicional do país. O sonho do título segue vivo!

O JOGO

 
 
 

Prejudicado pelo péssimo gramado, o Fluminense não conseguiu impor o seu ritmo de jogo na primeira etapa. Mesmo assim, teve dois gols anulados por impedimento que poderiam ter lhe dado a vantagem. Mais acostumado com o “pasto”, o Atlético Guaratinguetá levou mais perigo, mas também faltava qualidade ao time paulista. Como resultado, o placar seguiu inalterado para o intervalo.

No segundo tempo, o Tricolor entrou mais na partida e passou a levar mais perigo. Em bate-rebate, João Lourenço quase marcou. O Guaratinguetá, porém, também teve oportunidades, mas faltou capricho na finalização. Diante de tanta má pontaria, a decisão foi mesmo para as penalidades, quando brilhou a estrela de Gustavo Ramalho, que defendeu uma cobrança e ajudou a classificar o Flu na Copinha: 4 a 2.

Na próxima fase, o Fluminense encara o Goiás, que venceu o Porto Vitória-ES por 1 a 0. Os Moleques de Xerém foram a campo com: Gustavo Ramalho; Jhonny, Lucas Justen (Joilson 00’/2ºT), Kayky Almeida e Jefté; Erick (Thiago 27’/2ºT), Freitas e Arthur; Luis Fernando (João Lourenço 26’/1ºT, João Neto e Luan Brito (Miguel Vinícius 00’/2ºT).