O Fluminense não foi brilhante, mas isso era até secundário na situação em que se encontra no Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Tricolor foi inteligente e eficiente para vencer o CSA por 1 a 0, com gol de Yony González. O resultado fez a equipe das Laranjeiras chegar aos 38 pontos e sair do Z4, subindo para o 15º lugar.
Depois de um começo moroso, o Fluminense passou a tomar um pouco mais de iniciativa. Tocou a bola, tinha em Ganso seu organizador e apostava também no apoio dos laterais. Num passe de Caio Henrique, Daniel perdeu boa chance chutando por cima. Depois, o camisa 10 ainda acertou a trave em chute de fora da área.
Quem também participava muito do jogo era Gilberto. Voluntarioso, tentava pelo meio e chegou a fazer boa jogada individual se livrando de dois marcadores. Na hora do chute, porém, mandou nas alturas. Pelos lados, também faltava um pouco de capricho nos cruzamentos.
Já o CSA apostou mais em contra-ataques, principalmente na velocidade de Apodi. Em sua única chance criada, pegou a zaga tricolor mal posicionada e deixou Ricardo Bueno de frente para o crime. Marcos Felipe defendeu e o atacante do time alagoano ainda pegou o rebote para mandar no poste.
A equipe tricolor voltou bem para o segundo tempo e, desta vez, aproveitou a superioridade até com certa rapidez. Antes dos cinco, Marcos Paulo cruzou para Yony González marcar de cabeça. Aí passou a ter chances de explorar os contra-ataques para tentar matar o jogo. Chegou a desperdiçar duas boas chances desta maneira Marcos Paulo e Caio Henrique.
Nos minutos finais, o Flu recuou demais, até com certo perigo. Marcos Felipe brilhou com duas boas defesas em finalizações de fora da área de Jonatan Gómez. A equipe das Laranjeiras ainda encontrou tempo para desperdiçar chances aos montes de chegar ao segundo gol. Caio Henrique e Nenê, que até entrou bem, erraram em lances até fáceis. No fim, o 1 a 0 ficou de bom tamanho para a torcida respirar aliviada fora da zona de rebaixamento.
O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Palmeiras, no Maracanã.
O Fluminense jogou com: Marcos Felipe, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri (Airton, 19 do 2ºT), Allan, Daniel (Nenê, 32 do 2ºT) e Ganso; Marcos Paulo (Pablo Dyego, 25 do 2T) e Yony González.