Neste domingo, o Fluminense recebeu o Palmeiras, no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação de almanaque no segundo tempo, o Tricolor buscou a virada após sair atrás e se manteve vivo na luta pelo G6, ficando a quatro pontos do sexto colocado. Yago Felipe, em noite mágica, marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 e Dudu descontou para os paulistas. Na próxima rodada, o Time de Guerreiros encara o Juventude, no Sul.
O JOGO
A partida começou bastante truncada, com os dois times dentro de suas propostas. O Palmeiras tinha mais a posse e tentava colocar a bola no chão para chegar ao ataque. Já o Fluminense, apostava na boa marcação para roubar a bola e sair em velocidade, mas pecava no passe. A primeira grande chance foi do visitante. Aos 16′, após cochilo de Marlon, Marcos Felipe salvou duas vezes, em chute de Raphael Veiga e no rebote de Rony, impedindo o placar de ser aberto.
Dez minutos depois, porém, não teve jeito. O balaço de fora da área de Dudu, no ângulo, entraria mesmo se tivessem dois goleiros defendendo a meta. Um chute de raríssima felicidade para inaugurar o marcador para os paulistas: 1 a 0. Atrás no placar, o Tricolor teve que sair mais para o jogo, no entanto, faltava criatividade e capricho no último passe. A equipe até teve algumas situações na primeira etapa, mas não conseguiu concluir por conta de escolhas erradas.
No segundo tempo, Marcão promoveu duas alterações: entraram Lucca e Gabriel Teixeira. Logo na saída, com menos de um minuto, o Fluminense chegou ao empate. A defesa do Palmeiras deu espaço, Yago avançou com a bola dominada e arriscou de longe, contando com o desvio na zaga para matar Weverton e deixar tudo igual: 1 a 1. O gol incendiou a torcida no Maracanã e trouxe a esperança para uma possível virada.
E ela quase veio aos 15′, quando Lucca foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Porém, chamado pelo VAR, o juiz marcou irregularidade no início da jogada e anulou o lance, levando os tricolores à loucura. Apesar disso, a melhora do Flu na etapa final era evidente. Marcação mais alta, velocidade pelas pontas e fome de vencer. Aos 20′, em cobrança de falta de David Braz, Weverton foi na gaveta impedir o segundo gol tricolor.
Na reta final, o jogo ficou aberto. O Time de Guerreiros foi para cima, acreditando que dava para virar. Teves chances para isso, mas Lucca, cara a cara, desperdiçou. Parecia que a virada não viria, mas quem duvidou é porque não conhece a história do Fluminense. Em novo chute da entrada da área, Yago colocou no cantinho de Weverton para dar a vitória ao Time de Guerreiros nos últimos minutos: 2 a 1. Uma vitória típica do Time de Guerreiros.
O Tricolor entrou em campo com: Marcos Felipe; Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro e Marlon; Wellington (Nonato 26’/2ºT), Martinelli (Cazares 37’/2ºT) e Yago; Jhon Arias (Gabriel Teixeira 00’/2ºT), Caio Paulista (Lucca 00’/2ºT) e Fred (John Kennedy 26’/2ºT).