Não foi uma atuação de se encher os olhos, mas o Fluminense foi a Bacaxá e voltou com mais três pontos na bagagem ao bater, na tarde desta quinta-feira, o Boavista, por 3 a 0, no Eucy Resende, retomando a liderança do Campeonato Carioca com 100% de aproveitamento em quatro rodadas. É o único na competição que venceu todas. Lucas Gomes, Fred e Jean fizeram os gols.
Diante de forte sol e num campo ruim, o primeiro tempo foi para lá de modorrento. As duas equipes pouco criavam em termos de oportunidades. O Fluminense, sem um meia mais clássico (Wagner está machucado e Vinícius foi para o banco) apostava nas jogadas pelos lados. Wellington Silva, na direita, e Marlone, na esquerda, apareciam como os principais articuladores.
Mesmo sem brilho, o Tricolor conseguiu ir para o vestiário em vantagem ao aproveitar a única chance clara em toda a primeira etapa. Numa bobeada de Edmário, Robert, esperto, roubou bola e passou para Lucas Gomes fuzilar o goleiro Dida. Do outro lado do campo, Diego Cavalieri assistia calmamente ao jogo.
No segundo tempo, a vida do Fluminense ficou mais fácil logo cedo. Frente a um adversário limitado, Edson achou espaço e, de muito longe, arriscou. O goleiro Dida soltou bola boba para o meio da área, foi driblado por Lucas Gomes no rebote e Fred, oportunista, mandou um biquinho para o gol vazio. Artilheiro do Carioca, o camisa 9 marcou pela quinta vez.
Com a vantagem, a equipe tricolor passou a administrar o jogo e sofreu poucos sustos. No único, a defesa cochilou e Anselmo saiu de frente para Cavalieri, mas isolou a bola. O mesmo aconteceria com Fred, minutos mais tarde, quando recebeu passe acidental de Rafinha (que tentara um drible) e, livre, mandou um bicão longe da meta adversária.
Pouco antes do fim, ainda sobrou tempo para Jean aproveitar bola rebatida na área para mandar uma bomba de esquerda e dar números finais à partida. Já são quatro jogos e quatro vitórias do Fluminense no Estadual. Líder absoluto!