A exemplo do que ocorre com o grupo de oposição Associação Nacional Tricolor de Coração (ANTC), a Flusócio, base de apoio do presidente Pedro Abad, quer a antecipação das eleições no Fluminense. Para tal, antes se faz necessária a mudança do estatuto do clube, a ser votada neste sábado, numa Assembleia Geral nas Laranjeiras. Através de seu blog, a facção ligada ao presidente Pedro Abad destacou seus pontos de vista em torno do tema.

Confira:

“Amanhã é dia do sócio do Fluminense começar a decidir o novo rumo do clube. Como já se sabe, o presidente Pedro Abad convocou para este sábado, dia 26, a Assembleia Geral para que seja permitida a mudança de estatuto que possibilite a convocação antecipada das eleições do clube.

 
 
 

Como mencionado em post publicado em dezembro, os princípios que balizaram essa decisão sempre foram a democracia (o poder deve ser do associado), a estabilidade institucional e a responsabilidade com o avião em voo, pois o Fluminense não para um dia sequer.

A Flusócio defende que a alteração do estatuto seja aprovada como forma de dar maior segurança jurídica à convocação da nova eleição. E esta, por consequência, é fundamental. Uma vez que o clube não deve ficar exposto a dois processos eleitorais (que sempre trazem certa instabilidade) em menos de um ano.
Diferentemente do que muitos apregoam, nosso grupo entende os anseios que vem das arquibancadas. Até porque ali que ele nasceu e nunca saiu.

Durante seus quase 16 anos de existência, tentou representar o desejo do sócio e do torcedor do Fluminense: um clube forte, perene, continuamente em evolução, socialmente ativo e sempre buscando vitórias esportivas e conquistando títulos no futebol e em todos os esportes que carregam o nosso escudo e levantam a nossa bandeira.

Por isso, conclamamos o associado a comparecer ao clube amanhã, 26 de Janeiro das 9 às 18 horas para exercer seu direito de participar da decisão dos rumos do clube.

Aproveitamos para reiterar nosso compromisso de que, caso a alteração estatutária seja aprovada e consequentemente a eleição convocada, a Flusócio não vai participar ou se envolver nesse novo pleito. Vamos nos posicionar à margem de todo processo, deixando o sócio tricolor decidir um novo presidente para o clube. Assim, desde já, qualquer candidato ou campanha que surja mencionando apoio ou oposição da Flusócio estará mentindo para o sócio do Fluminense.”