Nesta quarta-feira, ás 21h30, no Maracanã, o Fluminense recebe o Ypiranga-RS pela segunda fase da Copa do Brasil e precisa de uma vitória para avançar na competição. Vindo de dois empates, contra o Antofagasta (CHI), pela Sul-Americana, e contra o Resende, pela Taça Rio, um novo placar de igualdade levará a decisão do classificado na noite de hoje para as penalidades máximas.
Para a partida, o técnico Fernando Diniz terá o retorno do zagueiro Digão, suspenso no último jogo contra o Resende pelo terceiro cartão amarelo, e do volante Airton, que estava suspenso após pegar um gancho no TJD-RJ pela expulsão na final da Taça Guanabara contra o Vasco, onde xingou o árbitro ao apito final de jogo.
Quem também está confirmado é o camisa 10 Paulo Henrique Ganso, que fará o seu terceiro jogo com a camisa tricolor. O meia atuou contra Bangu e Resende pela Taça Rio e dá sinais de que ainda carece de ritmo de jogo para engrenar na equipe. Gilberto, poupado contra o Resende, retorna e entra na lateral-direita no lugar de Ezequiel.
Já o Ypiranga-RS tentará surpreender o Tricolor no Maracanã. A equipe gaúcha vem de derrota por 2 a 0 para o Passo Fundo, pela divisão de acesso do Campeonato gaúcho, e venceu apenas duas das seis partidas disputadas em 2019. Em 2016, o clube de Erechim chegou a empatar com o Flu por 1 a 1 no Rio, mas perdeu por 2 a 0 em casa e foi eliminado da Copa do Brasil.
Quem avançar encara o Luverdense-MS na terceira fase da torneio, que eliminou o Figueirense vencendo por 1 a 0 em Lucas do Rio Verde. Os jogos serão de ida e volta, no formato tradicional da Copa do Brasil, e não existirá o critério de gols marcados fora de casa.
FLUMINENSE X YPIRANGA-RS
Data e horário: quarta-feira, 06 de março de 2019, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro
Escalação provável do Fluminense: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Digão, Mascarenhas; Caio Henrique, Airton, Ganso; Everaldo, Luciano e Yony González.
Desfalques do Fluminense: Pedro, De Amores, João Pedro e Léo Santos.
Pendurados do Fluminense: Nenhum
Escalação provável do Ypiranga-RS: Allan, Feijão, Léo Kanu, Rafal Klein, Fábio, Tsumita, João Vitor, Faísca, Jackson, Flávio Paulino e Café.
Desfalques do Ypiranga-RS: Nenhum
Pendurados do Ypiranga-RS: Nenhum
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho (SP) auxiliado por Herman Brumel Vani (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP).
Transmissão: Rede Globo e SporTV 2