Fluminense e Vasco está confirmado para a 14ª rodada, dia 19 de julho, às 16h, no Maracanã. A torcida tricolor, mandante do jogo, será posicionada do lado direito das cabines de rádios. Peter Siemsen, presidente do clube, mais uma vez, falou sobre o polêmico tema e pede para que respeitem o mando.
– Já expliquei várias vezes o posicionamento do Fluminense. O Maracanã não é mais antigo, foi completamente remodelado. A maneira de se relacionar com o Maracanã também mudou, passou a ter uma empresa privada controlando. O Fluminense respeita quem tem mando e acha que Federação e Confederação não têm de intervir na relação comercial do estádio, mas aprovar se o estádio está apto, como os órgãos de segurança. Resolvido isso, o mandante é que escolhe seu estádio, desde que respeite as regras de segurança e é isso que o Fluminense faz. O dia que o Vasco tiver seu mando, o Fluminense respeitará sua autonomia e esperamos que os clubes respeitem o mando do Fluminense sempre. Eu vou respeitar o mando do Vasco, mas independentemente disso, se ele optar por jogar no Maracanã tendo o mando, tenho um contrato, que, independentemente do mando de qualquer um, ele me garante o lado – explicou Peter, que continuou:
– O Maracanã, hoje, precisa de clubes que tenham a temporada inteira jogando, foi uma exigência do edital e dois clubes teriam de se apresentar o Fluminense foi um dos que se apresentou. O Fluminense joga no Maracanã como sua casa e a casa do Vasco é São Januário. Óbvio que quem joga todas no Maracanã tem te de ter uma relação comercial diferenciada a quem não joga. É uma situação de escolha. Nós escolhemos o Maracanã, ao invés de construir um estádio e jogar no Maracanã esporadicamente.