O pedido do São Paulo para anulação do jogo contra o Fluminense, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, voltará à pauta do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD) nesta sexta-feira, informa o portal GE.
O Tricolor paulista alega erro de direito do árbitro Paulo Cesar Zanovelli no lance do primeiro gol do Fluminense, marcado por Kauã Elias, no triunfo por 2 a 0 sobre o adversário. No dia 26 de setembro, a auditora do caso defendeu o adiamento para melhor averiguação do caso.
Antes disso, aliás, o relator do caso reconheceu que houve erro de direito cometido pelo árbitro, mas considerou que ele era irrelevante para o resultado da partida. O processo já rendeu “alfinetadas” de ambos os lados entre os presidentes Julio Casares e Mário Bittencourt.
Relembre a polêmica:
Na ocasião, Zanovelli viu falta de Calleri em Thiago Santos, mas deu vantagem ao Fluminense, já que a bola ficou com Thiago Silva. O camisa 3, entretanto, entendeu que a infração tinha sido marcada, se abaixou e colocou a mão na bola antes de recolocá-la em jogo. Logo em seguida, Kauã Elias fez o primeiro gol.
O árbitro foi chamado ao VAR e disse que havia dado vantagem no lance. Por causa dessa jogada, o São Paulo pediu a anulação da partida com o argumento de que se trata de um erro de direito.