Tricolor recebeu o Peixe no Maracanã
Vence o Tricolor! Fluminense e Santos se enfrentaram nesta noite no estádio do Maracanã pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com mais de 46 mil torcedores presentes, a partida terminou com a vitória em 1 a 0 com gol de Samuel Xavier no final.
Embalado com duas vitórias sob o comando do técnico Renato Gaúcho, o Fluminense busca os três pontos dentro de casa. Na última quinta-feira, somente Fábio foi titular da equipe na vitória contra o GV San José.
Entre os relacionados, a novidade foi a continuidade de lateral Léo Jance, que foi titular no jogo do meio de semana e aparece como opção no setor pelo lado esquerdo. Renato Gaúcho, contudo, entre os 11 iniciais, manteve o mesma equipe que venceu o Bragantino no domingo passado.
Escalação do Fluminense contra o Santos: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Lima; Arias, Canobbio e Cano.
Na etapa inicial, o Fluminense foi superior e, jogando mais aproximado, teve mais a bola no campo ofensivo, algo que era raro de se ver no passado recente. Contudo, não assustou tanto o gol do Santos.
A melhor chance dos 45 iniciais foi uma finalização de cabeça de Germán Cano próximo do intervalo do confronto. Canobbio caiu em dois lances na área, que gerou polêmica, mas a arbitragem e o VAR não deram a penalidade.
Para o segundo tempo, o Fluminense, com uma mudança importante do técnico Renato Gaúcho, que promoveu a entrada de Facundo Bernal na vaga de Hércules, começou semelhante ao primeiro tempo apresentado mais posse no ataque.
Sem muitos espaços, equipe tenta finalizações de longe com Bernal e Lima, enquanto o clube do litoral paulista tentava sair rápido nos contra-golpes diante da entrada de Neymar e Solteldo, alterações no intervalo do técnico Pedro Caixinha.
Renato, em busca da genialidade nos passes de Ganso, promoveu a entrada do camisa 10 na vaga de Lima. Canobbio, após boa jogada na linha de fundo pela esquerda, foi substituído e Keno entrou no seu lugar.
O Fluminense quase abriu o marcador após jogada ensaiada de falta. Ganso, na entrada da área, indicou que bateria direto. Todavia, o camisa 10 fez o passe para Renê, que livre na esquerda, tentou cruzar por baixo e levou muito perigo ao gol do Peixe.
Para concluir as cinco substituições, Everaldo herdou a vaga de Cano e, Thiago Santos, a de Martinelli. O Tricolor continuava liderando as ações ofensivas e conseguiu chegar ao seu gol nos acréscimos do segundo tempo. Em jogada criada com muita raça e briga dos seus jogadores, Samuel Xavier explodiu o Maracanã, marcando após desvio do goleiro. Um a zero e muita festa.
Agora o Fluminense volta a campo diante do Corinthians, fora de casa, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. No dia 16 (quarta-feira), às 19h30 (horário de Brasília), o Tricolor vista a equipe na Neo Química Arena, na capital paulista.