Chegou o tão esperado dia. Depois de oito anos da última participação, o Fluminense está de volta à Libertadores. A estreia será nesta quinta-feira, às 19h, no Maracanã. E o adversário é logo um dos gigantes: O River Plate, da Argentina. O Tricolor e o time argentino estão no Grupo D, junto aos colombianos Independiente Santa Fe e Junior Barranquilla.
O técnico Roger Machado conta com quase todo o elenco à disposição. As ausências são apenas Matheus Ferraz e Fernando Pacheco, por lesão, e o recém-contratado Raúl Bobadilla, não inscrito a tempo de jogar a primeira rodada da fase de grupos (já está apto para a próxima). Ambos, no entanto, deveriam ser opções no banco de reservas.
A tendência é que o treinador mantenha o time que iniciou o clássico diante do Botafogo, no último sábado, e venceu por 1 a 0.
Já no River Plate, o técnico Marcelo Gallardo tem quatro desfalques. Expulsos na eliminação contra o Palmeiras na semifinal da edição de 2020, o zagueiro Robert Rojas e o meia Jorge Carrascal terão de cumprir suspensão. O também zagueiro Javier Pinola e o atacante Matías Suárez, lesionados, são as outras ausências.
Confira todas as informações da partida:
FLUMINENSE X RIVER PLATE
Data/hora: 22/04/2021, às 19h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Roberto Tobar (CHI), auxiliado por Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
Transmissão: Fox Sports e Facebook
* O NETFLU fará transmissão interativa (em áudio) no YouTube com direito a sorteio de prêmios
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Wellington, Martinelli, Yago e Nenê; Kayky e Fred. Técnico: Roger Machado.
Desfalques: Matheus Ferraz e Fernando Pacheco, lesionados; Raúl Bobadilla, não regularizado.
RIVER PLATE: Armani, Montiel, Paulo Díaz, Maidana e Angileri; Palavecino, Enzo Pérez, De La Cruz; Beltrán, Julián Álvarez e Borré. Técnico: Marcelo Gallardo.
Desfalques: Matías Suarez e Javier Pinola, lesionados; Robert Rojas e Jorge Carrascal, suspensos.