Gum veio da Ponte para o Flu

O jogo entre Fluminense e Ponte Preta, neste domingo, em Edson Passos, será de reencontros. Seis atletas que estão envolvidos no confronto já jogaram pelo clube adversário. Será que a “lei do ex” prevalecerá?

A Ponte tem quatro jogadores que já atuaram pelo Tricolor: o lateral-esquerdo Breno Lopes, e os atacantes Rhayner, Roger e Wellington Paulista. Pelo lado do Flu, o zagueiro Renato Chaves se destacou pela Macaca antes de ser contratado. Gum, desde 2009 no Rio de Janeiro, veio da Macaca para o Fluminense.

 
 
 

Roger passou pelo Flu em 2009. Perdeu espaço quando Fred foi contratado. Em 11 partidas, fez três gols. Rhayner foi contratado em 2013, mas não deixou saudades, apesar do início animador com muita entrega, porém pouca técnica.

Breno Lopes e Wellington Paulista  também não deixaram saudades nos tricolores. O último ainda pertence ao tetracampeão brasileiro. Está emprestado até dezembro.

Já Renato Chaves foi contratado pro R$ 2,5 milhões e é considerado o “terceiro titular” da zaga pelo técnico Levir Culpi. Por fim, Eduardo Baptista, treinador do Fluminense no segundo semestre de 2015 e no início deste ano, reencontrará seus ex-comandados.