Após conquistar a classificação para as quartas de final da Sul-Americana, o Fluminense vira a chave para o Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o Tricolor recebe o Paraná, às 20h, no Maracanã, pela 28ª rodada, e busca se recuperar da derrota para o Grêmio e iniciar uma arrancada na competição nacional.
Para esta partida, a tendência é que o técnico Marcelo Oliveira mantenha o esquema com três zagueiros. O treinador não poderá contar com Gilberto, nem com Sornoza, convocado. Por outro lado, o atacante Marquinhos Calazans volta a ser relacionado após um ano e duas cirurgias no joelho.
Lanterna do Brasileirão com 17 pontos, só um milagre salva o Paraná, que projeta nove vitórias nos próximos dez jogos para permanecer na elite. O técnico Claudinei Oliveira tem dúvida na defesa e decidirá se irá manter a dupla de zaga que enfrentou o Vasco na rodada anterior ou se retorna os titulares que desfalcaram a equipe por suspensão. No ataque, deve seguir com Deivid e Juninho ao lado de Silvinho.
FLUMINENSE X PARANÁ
Data e horário: segunda-feira, dia 08 de outubro de 2018, às 20h (de Brasília)
Local: Maracanã
Escalação provável do Fluminense: Júlio César; Gum, Digão e Ibañez; Mateus Norton, Richard, Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas; Everaldo e Luciano
Desfalques do Fluminense: Léo, Gilberto, Pedro, Pablo Dyego e De Amores
Pendurados do Fluminense: Júlio César, Léo, Ibañez e Júnior Dutra
Escalação provável do Paraná: Richard; Leandro Vilela, René Santos, Jesiel e Mansur; Torito González, Alex Santana, Deivid, Juninho e Silvinho; Ortigoza
Desfalques do Paraná: Carlos, Igor, Júnior, Nadson e Maicosuel
Pendurados do Paraná: Alex Santana, Caio Henrique, Jesiel, Mansur, Richard, Silvinho e Torito González
Arbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP), auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Transmissão: Premiere, Premiere HD e SporTV