Com grande festa de 53 mil torcedores no Maracanã, o Fluminense recebeu o Palmeiras nesta quarta-feira (24). Em uma partida de grande intensidade e uma estreia inspirada de Kevin Serna, o Flu conseguiu a vitória mais importante neste Campeonato Brasileiro, por 1 a 0, com gol de Jhon Arias no fim.

O JOGO

 
 
 

Com grande intensidade, o Tricolor dominou os minutos iniciais, criando boas chances de gol, uma com Jhon Arias e outra com Marquinhos. Logo aos três minutos, Thiago Silva acertou um belo lançamento para o camisa 77 nas costas da defesa. O atacante, no entanto, finalizou mal, por cima do travessão.

O confronto esfriou após a marca de 20 minutos, com o Verdão equilibrando o jogo e o árbitro Wilton Pereira Sampaio “picotando” o andamento da partida. Ainda assim, os visitantes tinham muita dificuldade em chegar na intermediária do Flu. A defesa, em mais um jogo, estava bem postada, e pôde lidar com as tentativas de contra-ataque do adversário, que ameaçou pouco.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Arias foi desarmado no campo de defesa, entregando a melhor chance do Alviverde até então. Fábio apareceu bem, cortando a tentativa de cruzamento e encerrando a primeira etapa.

O segundo tempo começou semelhante à segunda metade do primeiro. O confronto era mais equilibrado, com leve vantagem para o Fluminense, que ficava mais com a bola, principalmente com Ganso bastante presente no meio.

Com o jogo mais lento, o Palmeiras passou a se impor mais, recuperando a bola mais rapidamente e mantendo a posse com passes entre a defesa e o meio de campo. Aos 26 minutos, Marcelo, que entrou no meio, fez boa jogada pela esquerda e achou bom cruzamento para Arias, que cabeceou mal.

Após a entrada do camisa 12 e de Nonato, o Tricolor voltou a dominar as ações, com boas jogadas pela esquerda. O volante fez boa parceria com Kevin Serna, fazendo sua estreia, na esquerda, principalmente em jogadas de linha de fundo. Kauã Elias, entrando mais uma vez no lugar de Germán Cano, se destacou com suas movimentações, flutuando na intermediária do ataque.

Na reta final de um jogo que se tornava cada vez mais físico e de menos técnico, o estreante mostrou a que veio. Serna tabelou no meio de campo e arrancou para o campo de ataque em jogada individual pela direita. Ao chegar na área, levantou a cabeça e achou Arias, que dessa vez não desperdiçou e colocou a bola no fundo do gol.

Mano Menezes levou seu time a campo com FábioSamuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; AndréMartinelli (Nonato 23’/2ºT)  e Paulo Henrique Ganso (Marcelo 23’/2ºT); Marquinhos (Kevin Serna 00’/2ºT), Jhon Arias e Germán Cano (Kauã Elias 11’/2ºT).