Nesta quarta-feira, o Fluminense faz sua estreia na fase de grupos da Sul-Americana. O Tricolor recebe o Oriente Petrolero-BOL no Maracanã, às 19h15, e contará com quase força total para a partida. Confiante, o time entra em campo pela primeira vez após a conquista do estadual, mas também leva como lição a saída precoce da Libertadores, na terceira fase do torneio. Para o duelo, a Conmebol definiu um trio de arbitragem venezuelano, comandado por José Argote.
Na final do Carioca, Abel Braga contou o retorno de Luiz Henrique, que sentiu o tornozelo em duelo pela Libertadores. Além do atacante, Fred também voltou aos gramados após lesão sofrida no torneio continental. Felipe Melo, que sofreu um edema na virilha, irá passar por cirurgia e dará lugar a Manoel na defesa. Em relação à escalação, o técnico deve repetir o mesmo esquema do empate contra o Flamengo, que concedeu o título estadual ao Flu.
Confiante numa vitória do Fluzão? Então veja na Betfair as melhores odds da partida
Por outro lado, o Oriente Petrolero não vem de uma boa sequência fora de casa. Nas duas últimas rodadas do Campeonato Boliviano, o clube amargou derrotas para o Blooming e Real Santa Cruz. Em sete jogos na competição, tem apenas três vitórias. Contudo, a equipe venceu o Royal Pari-BOL nos dois confrontos pela primeira fase da Sul-Americana e está invicta até agora. Entre os destaques do elenco, Hugo Dorrego e Facundo Suárez fazem um bom início de temporada.
Saiba o histórico do duelo entre Fluminense e Oriente Petrolero pela Wikiflu
Confira todas as informações da partida:
FLUMINENSE X ORIENTE PETROLERO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 06/04/2022, às 19h15
Arbitragem: José Argote (VEN), auxiliado por Carlos Lopez e Lubin Torrealba (VEN)
Transmissão: Conmebol TV
* O NETFLU fará transmissão áudio-interativa no YouTube
** Você também pode acompanhar nossa transmissão pelo Facebook ou Twitch
FLUMINENSE: Fábio; Manoel, David Braz e Luccas Claro; Calegari, André, Yago, Ganso e Cris Silva; Willian Bigode (Luiz Henrique) e Germán Cano. Técnico: Abel Braga.
Desfalques: John Kennedy (transição), Luan Freitas e Felipe Melo (cirurgia)
Suspensos:Nino (cumprindo suspensão automática devido a expulsão contra o Olímpia, pela Libertadores)
ORIENTE PETROLERO: Wilson Quiñonez; Maximiliano Caire, Sebastian Alvarez, Leandro Zazpe, Ayrton Paz (Carlos Roca); Daniel Rojas, Ricardo Sandoval; Miguel Ríos (Hugo Dorrego), Héctor Sánchez, Juan Ribera; Facundo Suárez. Técnico: Erwin Sánchez
Desfalques: Ninguém
Suspensos: Ninguém