O Fluminense enfrentou o Nova Iguaçu na tarde deste domingo de muito sol no Rio de janeiro e bateu o adversário construindo uma vitória logo no primeiro minuto do confronto. Cano e Canobbio marcaram na vitória do Tricolor das Laranjeiras, que venceu por 2 a 0, e agora espera o resultado do jogo entre Portuguesa-RJ e Maricá para confirmar a quinta posição na Taça Guanabara.
O Tricolor chegou para o duelo contra o Orgulho da Baixada diante de uma sequência de dois clássicos: uma vitória por 2 a 1 sobre o Vasco e um empate sem gols com o Flamengo. No entanto, a situação no Cariocão ainda preocupava, já que o Fluminense antes de entrar em campo nesta rodada tinha 11 pontos, ocupando a nona posição. A vitória, portanto, era obrigatória para manter as chances de classificação às semifinais do Estadual.
A principal mudança na equipe titular do Fluminense foi a dupla de zaga formada por Ignácio e Freytes, visto que Thiago Silva e Thiago Santos não estavam à disposição. O técnico do Tricolor, portanto, fez a opção de colocar os seguintes titulares para o duelo: Fábio; Guga, Ignácio, Freytes e Fuentes; Martinelli, Hércules, Arias; Riquelme, Canobbio e Cano.
O primeiro tempo começou bem animado no Maraca. Isso porque logo no primeiro minuto, mais precisamente aos 40 segundos de jogo, Germán Cano já colocou o Tricolor em vantagem, aproveitando um erro da defesa do Nova Iguaçu para abrir o placar. Martinelli roubou a bola e passou pra Arias, que de cabeça, deixou Cano com tudo para estufar as redes.
O gol rápido deu confiança aos comandados de Mano, que manteve a intensidade mesmo sob o forte calor carioca. O Nova Iguaçu, ainda assim, não deixou de tentar criando chances para defesa do goleiro Fábio. Todavia, o Flu terminou o primeiro tempo com sete finalizações, sendo três delas na direção do gol, além de 48% de posse de bola.
Já o segundo gol do Fluminense, aos 38 minutos, nasceu de uma em uma bela jogada coletiva pelo lado esquerdo (lado da sombra do Maracanã). Freytes fez um lançamento para Gabriel Fuentes, que avançou e encontrou Arias completamente livre no meio. O colombiano tocou para Canobbio, terminando numa boa finalização do uruguaio para ampliar a vantagem para 2 a 0. Até aqui, a melhor primeira etapa do Time de Guerreiros nesta temporada de 2025.
Para a segundo etapa, Mano Menezes manteve o mesmo time. No entanto, diante da elevada quantidade de chances criadas pelo clube da Baixada, o treinador do Fluminense resolveu promover duas das suas primeiras primeiras mudanças no time. Riquelme Felipe e Hércules saíram para Lima e Facundo Bernal entrarem na equipe.
Aos 10 minutos da parte final do confronto, Germán Cano desperdiçou uma chance incrível de ampliar o marcador. Martinelli, mais uma vez, roubou a bola no lado direito do ataque e fez um passe preciso para o argentino, que estava livre de marcação e em posição privilegiada. Mesmo com toda a calma e espaço, Cano isolou a bola, que acabou passando por cima da trave do goleiro Lucas Maticoli.
Cano teve mais uma oportunidade de marcar. O argentino chutou com o pé direito em direção ao gol. A finalização foi forte e bem colocada, mas o goleiro do Nova Iguaçu apareceu mais uma vez para fazer uma defesa importante. O argentino saiu logo depois para dar lugar a Serna. Muito aplaudido pela torcida diante de uma ótima atuação, Martinelli saiu para entrar Nonato na última mexida de Mano no jogo.
Mesmo cansado, o Tricolor empilhava chances para marcar o terceiro gol e, assim, conseguir superar o Vasco na classificação devido ao saldo de gols para chegar ao G4 da competição estadual. Contudo, o resultado se manteve e o Fluminense chega na quinta colocação com 14 pontos ganhos torcendo para um tropeço do Maricá contra a Portuguesa para não ser ultrapassado.
O próximo duelo do Fluminense será pela última rodada da Taça Guanabara. O Tricolor das Laranjeiras retornar ao Maracanã desta vez para encarar o já rebaixado Bangu. A bola rolará às 19h (de Brasília) do próximo domingo (23), pela décima primeira rodada do Cariocão.