Está chegando a hora. Na noite desta quinta-feira, o Fluminense vai em busca de mais um título internacional. Às 21h30, o Tricolor encara a LDU (EQU), no Maracanã, pela volta da Recopa Sul-Americana.
Para conquistar a disputa entre campeões da Libertadores e Sul-Americana, o Fluminense tem de vencer por dois ou mais gols no tempo regulamentar, já que perdeu a ida no Equador de 1 a 0. Se fizer um, leva a decisão para a prorrogação e, em caso de manutenção na igualdade do placar agregado, o vencedor será definido nos pênaltis.
Na busca pela nova conquista, o técnico Fernando Diniz promoverá o retorno de jogadores poupados no Fla-Flu do último domingo. São os casos do zagueiro Felipe Melo, do meia Ganso e do atacante Keno. Já o lateral-esquerdo Marcelo, substituído ainda no primeiro tempo da partida frente à LDU, quinta passada, segue como dúvida. Se não puder jogar, Diogo Barbosa ocupará seu lugar. Recuperado de um problema no joelho direito, Samuel Xavier deverá voltar a ser relacionado, mas ainda não jogou no ano e tende a iniciar no banco, com Guga titular na lateral direita.
Já na LDU, cujo técnico é o espanhol Josep Alcácer, quem terá a missão de comandar o time à beira do campo será o auxiliar Addrián Gabbarini. O europeu não tem a licença da Conmebol, mas pode ficar no banco de reservas. Seu único impedimento é circular pela área técnica e passar as instruções aos jogadores. A dúvida está no ataque, com Jhojan Julio tendo feito alguns trabalhos à parte nos últimos dias em virtude de problemas físicos. Ainda assim, o atacante deve jogar.