Embalado pela vitória no meio da semana contra o Peñarol e a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana, o Fluminense volta a campo neste sábado em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro. Às 19h, recebe o Internacional, no Maracanã. A tendência é que Fernando Diniz mantenha a equipe que bateu os uruguaios, mas terá reforços importantes no banco de reservas. Nenê, após estrear diante do Vasco, volta a ter a possibilidade de ser relacionado (não pegou o São Paulo por questão contratual com o ex-clube e ainda não está inscrito na competição internacional). Quem também será opção é o recém-contratado Wellington Nem.

O Fluminense ocupa a incômoda 17ª posição no Brasileiro com nove pontos em 12 jogos. A chave para sair da má fase encontra-se na convicção de Fernando Diniz de que o futebol está sendo bem apresentado. A moral elevada após a classificação com duas vitórias diante do tradicional time uruguaio também não pode ser desprezada.

 
 
 

Do outro lado, o técnico Odair Hellmann tende a escalar o Internacional recheado de reservas, já que jogará a semifinal da Copa do Brasil na próxima quarta-feira e ainda está nas quartas de final da Libertadores. Nomes experientes como os ex-tricolores Rafael Sobis e Wellington Silva, além de Zeca mostram que o Colorado tem força mesmo com os suplentes. O goleiro titular Marcelo Lomba deve ser mantido, assim como o meia argentino D’Alessandro, porque este está suspenso para a partida diante do Cruzeiro pela semi do outro torneio nacional.

Confira todas as informações sobre o jogão da noite deste sábado!

FLUMINENSE X INTERNACIONAL

Data/Hora: 03/08/2019 – 19h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro – RJ
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (PR), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo dos Santos (PR)
Transmissão: Premiere

FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Digão, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso; Marcos Paulo, Pedro e Yony González. Técnico: Fernando Diniz.

Desfalques: Matheus Ferraz, Mascarenhas e João Pedro, machucados; Rodolfo, suspenso por doping

Pendurados: Airton, Daniel, Guilherme, Yuri e Fernando Diniz.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Zeca, Klaus, Bruno Fuchs e Natanael; Rithely, Nonato e D’Alessandro; Parede (Tréllez), Wellington Silva e Rafael Sobis. Técnico: Odair Hellmann.

Desfalques: Emerson Santos, Roberto, Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Sarrafiore e William Pottker.

Pendurados: Edenílson e Nico López.