Um resultado péssimo para o Fluminense. Na noite desta quinta-feira (4), o Tricolor foi a campo para o compromisso diante do Internacional, pela décima quarta rodada da edição da Série A do Campeonato Brasileiro de 2024. A partida foi disputada no estádio do Maracanã, com resultado de 1 a 1.

Buscando a recuperação na tabela da competição nacional, a diretoria do clube das Laranjeiras fez a opção de contratar Mano Menezes. Essa foi a primeira partida do novo comandante na beira do campo. Ao todo, ele realizou dois treinos da equipe durante esta semana.

 
 
 

Para o importante duelo, Mano promoveu o retorno de André, que voltou ao time após mais de dois meses de recuperação de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho. Por outro lado, o novo treinador não pôde contar com Jan Lucumí, suspenso, David Terans, Felipe Melo, Marcelo, Lelê, Lima, Manoel, Isaac e Marquinhos, lesionados, além de Jhon Arias, que foi convocado à seleção da Colômbia.

A equipe de Mano começou querendo o resultado. Germán Cano, que acabou preocupando logo no início do jogo com uma possível lesão, acertou a trave do Colorado em erro do adversário. Tal lance já foi mais do que o Flu fez nos últimos jogos, o que deu confiança pra torcida e pro time.

No entanto, apesar do Flu ocupar mais o setor ofensivo, quem abriu o placar foi o Inter. Igor Gomes acertou o ângulo de Fábio depois do corte do zagueiro Antônio Carlos.

O Tricolor concentra suas melhores jogadas no setor esquerdo no final da primeira etapa, mas pecava nas conclusões, principalmente com Keno. Mas, já que o rival usou a arma do tento de fora da área, o Fluzão também poderia. Paulo Henrique Ganso acertou uma bomba da intermediária sem chances para o goleiro adversário. Tudo igual o Maraca.

Para a segunda etapa, o novo comandante optou em fazer algumas mudanças. A partida ficou equilibrada com os dois times criando boas chances. Com isso, Mano tirou Cano, Alexander, PH Ganso, Martinelli e Samuel Xavier, para promover as entradas de John Kennedy, Douglas Costa, Renato Augusto, Gabriel Pires e Guga. O último não atuava desde o mês de maio.

Todavia, mesmo com as alterações, o jogo continuou o mesmo, com a manutenção do resultado da igualdade. O lado positivou é que o Flu buscou mais o ataque.

Diante de tal resultado, o Tricolor das Laranjeiras continua na 20ª posição no Brasileirão, com 7 pontos ganhos, em 42 possíveis. Os comandados de Mano Menezes voltam a campo pela décima quinta rodada da competição nacional. Neste domingo (7), às 21h (de Brasília), diante do Fortaleza, no Estádio do Castelão.