O jogo de ida da semifinal da Libertadores entre Fluminense e Internacional, no dia 27 de setembro, terá um teste para o aplicativo em desenvolvimento chamado “CatiVOU”. De acordo com reportagem do site ge, o app ainda não está disponível nas lojas, mas terá a partida da próxima semana como a primeira.
A situação experimental unirá quem tem cadeira cativa e não pretende ir ao jogo com o torcedor que deseja comparecer ao Maracanã e não conseguiu comprar entrada. Para o primeiro teste da plataforma, dois torcedores foram selecionados.
Por estar em fase de testes, o CatiVOU ainda busca donos de cadeiras cativas que queiram se cadastrar na plataforma, tornando-a mais atrativa aos torcedores. Apesar da ideia do projeto ser de flamenguistas, o gerente de produto do projeto é um tricolor que sofreu com cambistas na final da Libertadores em 2008 e ficou fora do Maracanã, mesmo tendo chegado na fila às 3h.
— O app visa unir o dono da cadeira ao torcedor. É uma operação similar à do “AirBNB”, um sistema de aluguel. O proprietário cadastra a cadeira no aplicativo, a gente coleta o cartão ou ele deixa em uma de nossas lojas, ativa a cadeira na nossa plataforma e o proprietário fica apto para colocar para aluguel ou reservar para uso próprio. (Para combater o cambismo) uma das bandeiras que temos é que a pessoa na minha base é um usuário real. Ele envia a identidade, eu faço a validação e ele está cadastrado. Não vai ter perfil falso – falou Pedro Moura.