O Fluminense trata de deixar no passado a polêmica derrota pelo placar de 2×1 para o Vitória, no último final de semana, e foca em seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro da Série A de 2024. Na sexta-feira (2), às 21h (horário de Brasília), o Tricolor recebe o Grêmio, no Maracanã, em confronto válido pela 32ª rodada.
A partida será direta por posição na tabela de classificação. O Time de Guerreiros, neste momento, aparece no 13º lugar, com 36 pontos. Já a equipe gaúcha está em 11º, com 38.
Fluminense e Grêmio se destacam na mesma estatística
A partida de sexta promete muitas jogadas individuais e dribles. De acordo com estatísticas do Sofascore, as duas equipes estão no topo do ranking de maiores dribladoras do Brasileirão até o momento.
O Grêmio aparece na primeira posição, com 11.7 dribles certos por jogo, enquanto que o Fluminense está logo abaixo, em segundo, com 10.3 ações corretas a cada 90 minutos.
O líder individual da estatística no Brasileirão é a atacante Soteldo, que foi reserva nas últimas partidas do Grêmio, com 2.8 dribles por jogo e uma taxa de 54% de acerto.
Já do lado do Fluminense, quem se destaca é o colombiano Jhon Arias, que é o 10º maior driblador do Brasileirão, com 2.0 por partida, acertando 47% das tentativas. No elenco do Flu, logo abaixo de Arias estão Keno e Marquinhos, com 1.2 e 1.1 por jogo, respectivamente.