fluminense
tana/FFC)

Nesta quinta-feira (17), o Fluminense encara o Flamengo, às 20h, no Maracanã. A partida é válida pela 30ª rodada do Brasileirão 2024 e o Fluminense precisa de um bom resultado para se manter fora da zona de rebaixamento. Pensando no clássico, a seguir você confere qual foi última grande sequência de vitórias do Fluminense contra o Flamengo.

Fluminense x Flamengo: Última sequência de vitórias do tricolor

A última grande sequência de vitórias do Fluminense sobre o Flamengo se deu entre 2021 e 2022. Foram quatro partidas seguidas com vitória do Time de Guerreiros. Durante essa sequência de quatro vitórias seguidas diante do Flamengo, o Flu teve três técnicos diferentes: Roger Machado, Marcão e Abel Braga.

 
 
 

Duas dessas partidas foram vencidas no Brasileirão de 2021, a primeira como visitante no primeiro turno do Brasileirão daquele ano, sob o comando de Roger Machado. Já a segunda vitória, veio no segundo turno, com o Fluminense sendo comandado por Marcão.

Por fim, em 2022 o tricolor trouxe Abel Braga, que manteve a série de vitórias sobre o Flamengo por mais duas partidas. Uma vitória na Taça Guanabara e uma vitória no Campeonato Carioca de 2022.

Confira abaixo, a última série de vitórias do Fluminense sobre o Flamengo:

  • 04/07/21 – Flamengo 0 x 1 Fluminense (Brasileirão)
  • 23/10/21 – Fluminense 3 x 1 Flamengo (Brasileirão)
  • 06/02/22 – Flamengo 0 x 1 Fluminense (Taça Guanabara)
  • 30/03/22 – Flamengo 0 x 2 Fluminense (Campeonato Carioca)

A partida desta quinta-feira é o momento ideal para que o Fluminense quebre a sequência de resultados ruins contra o Flamengo. A última vitória do tricolor sobre o rival, se deu no Campeonato Carioca de 2023, quando o Flu venceu pelo placar de 4 a 1.

Atualmente, o Fluminense é o 16º colocado na tabela de classificação do Brasileirão 2024. O time comandado por Mano Menezes tem 30 pontos ganhos em 28 partidas disputadas. Para se manter fora do z4, uma vitória é fundamental. Lembrando que o tricolor ainda tem uma partida a menos, que se refere ao jogo contra o Athletico-PR.