Nesta quinta-feira, Fluminense e Defensor (URU) iniciam a luta por uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida está marcada para ás 21h45, no Maracanã, e o Tricolor conta com o apoio de sua torcida para fazer um bom resultado, de preferência sem tomar gols, para levar uma boa vantagem para a partida de volta, em Montevidéu.

Para o jogo, o técnico Marcelo Oliveira terá o retorno de Marcos Júnior, poupado do último jogo contra o Ceará pelo Brasileirão por desgaste físico, no time titular. Artilheiro do Flu na temporada, Pedro também está confirmado. Em compensação, Júnior Dutra, com incômodo muscular na coxa, foi vetado pelo Departamento médico e está fora.

 
 
 

A tendência é que o técnico tricolor opte por um esquema mais ofensivo (4-3-3) para furar a retranca adversária. Sem Dutra, lesionado, e Luciano, que não foi inscrito na lista, Everaldo e Matheus Alessandro disputam uma vaga ao lado de Marcos Júnior e Pedro. Outro contratado, Cabezas ainda não tem condições de jogo.

Na primeira fase, o Tricolor eliminou o Nacional Potosí (BOL) mesmo perdendo por 2 a 0 na altitude, pois havia vencido por 3 a 0 no Maracanã.

Já o Defensor do técnico Eduardo Acevedo faz sua estreia na Copa Sul-Americana. O time uruguaio estava na Libertadores, mas caiu na fase de grupos e conquistou vaga para a competição. O time, no entanto, tem várias mudanças em relação áquele que não avançou ás oitavas. Os meias Carlos Benavídez e os atacantes Matías Cabrera e Facundo Castro deixaram o clube.

Apostando na base, a equipe uruguaia tem em Ayrton Cougo seu maior destaque. O meio campista é um dos jogadores mais técnicos do elenco e dita o ritmo de jogo com passes precisos, aparecendo na frente como elemento surpresa nas horas vagas. Ele é a maior esperança para que o Defensor consiga sair do Maracanã com um bom resultado.

FLUMINENSE X DEFENSOR (URU)
Data e horário: quinta-feira, dia 02 de agosto de 2018, às 21h45 (de Brasília)
Local: Maracanã
Escalação provável do Fluminense: Júlio César; Gilberto, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard (Airton), Jadson e Sornoza; Everaldo (Matheus Alessandro), Marcos Júnior e Pedro.
Desfalques do Flu: Júnior Dutra (edema na coxa)
Pendurados do Flu: Ninguém
Escalação provável do Defensor: Reyes; Álvarez, Correa e Maulella; Suarez, Cardacio, Rabuñal, Cougo e Boseli; Rivero e López
Desfalques do Defensor: Ninguém
Pendurados do Defensor: Ninguém
Arbitragem: Germán Delfino (ARG), auxiliado por Diego Bonfa (ARG) e Cristian Navarro (ARG)
Transmissão: SporTV (com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Lédio Carmona)