Neste sábado, no Maracanã, Fluminense e Cruzeiro fazem um “replay” da noite da última quarta-feira, quando as equipes se enfrentaram e empataram por 1 a 1 em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Dessa vez, o jogo é pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro e o Tricolor busca sua segunda vitória na competição para sair da parte de baixo da tabela de classificação.
Para este jogo, o técnico Fernando Diniz repetirá a escalação da última quarta-feira, exceto Rodolfo, que, conforme apuração do NETFLU, foi barrado para a entrada de Agenor. O treinador ainda terá o desfalque do centroavante Pedro, que sentiu uma pancada na perna esquerda no clássico contra o Botafogo, no último sábado. Além do camisa 9, o volante Bruno Silva segue se recuperando de uma lesão no joelho e também desfalca a equipe, bem como Airton, com uma lesão muscular na coxa.
Com isso, Léo Artur e Daniel serão mantidos na equipe titular nos lugares de Pedro e Bruno Silva. Allan, que vem se firmando cada dia mais no time principal do Fluminense, segue entre os 11 em sua posição de origem. João Pedro e Marcos Paulo, que entraram bem no confronto da última quarta-feira, ficam como opção no banco de reservas.
Já o Cruzeiro deve ter apenas uma modificação com relação ao time que enfrentou o Flu no meio da semana. O lateral-esquerdo Dodô deve retornar ao time titular no lugar de Egídio, que sofreu com a marcação de Gilberto na partida pela Copa do Brasil. Mano Menezes tem todo o elenco à disposição com as recuperações de Raniel, Orejuela e Marquinhos Gabriel, mas os três devem ser opção na lista de suplentes.
O jogo marca mais um reencontro entre Fluminense e o ídolo Fred, que deixou o clube em junho de 2016. Desde a saída, o centroavante enfrentou o Tricolor em quatro oportunidades (três pelo Atlético-MG e uma pelo Cruzeiro) e sofreu três derrotas e um empate. O camisa 9 passou em branco em todos os jogos. Artilheiro do Cruzeiro na temporada com 16 gols, Fred não marca há cinco partidas.
Data e horário: sábado, 18 de maio de 2019, às 18h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Escalação provável do Fluminense: Agenor; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino, Caio Henrique; Allan, Daniel, Paulo Henrique Ganso, Léo Artur; Yony González, Luciano.
Desfalques do Fluminense: Bruno Silva, Airton, Digão, Léo Santos, Mascarenhas, Paulo Ricardo e Pedro (machucados)
Pendurados do Fluminense: Allan e Luciano
Suspensos do Fluminense: Nenhum
Escalação provável do Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Dedé, Léo, Dodô (Egídio); Henrique, Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho, Pedro Rocha; Fred.
Desfalques: Thiago Neves (machucado)
Pendurado: Lucas Romero
Suspensos: Edilson
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP) auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Árbitro de Vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)
Transmissão: SporTV e Premiere