Estagnado na zona de rebaixamento, o Fluminense vai a campo, neste domingo, no Mané Garrincha, contra o Corinthians, em busca da recuperação no Campeonato Brasileiro. Beneficiado pela derrota do Cruzeiro no sábado, o Tricolor sai do Z4 se conseguir derrotar o time paulista, às 16h, no Distrito Federal.
Depois de perder para o Palmeiras na última terça, Oswaldo de Oliveira deve mudar a forma de jogar do Fluminense. O técnico tende a entrar com dois volantes, Yuri e Allan, e, consequentemente, liberar Ganso para ter mais liberdade no meio de campo. Assim, também dará uma proteção maior à defesa, algo que faltou na partida passada.
No ataque, Wellington Nem, suspenso, é o desfalque. É justamente em seu lugar que entra o cabeça de área Yuri. Allan, recuperado de tendinite no pé direito, retoma a posição. Sai Airton, que nem sequer fica à disposição por também estar suspenso com três cartões amarelos.
Já o Corinthians recebe os reforços de Fagner e Pedrinho. O lateral-direito e o meia desfalcaram a equipe recentemente por estarem a serviço das seleções principal e olímpica, respectivamente. O atacante Clayson, suspenso com três amarelos, está fora. O zagueiro Manoel e o lateral-esquerdo Danilo Avelar serão poupados por estarem com quadro de desgaste muscular. O técnico Fábio Carille toma tal medida visando à disputa da semifinal da Sul-Americana, no meio da semana, contra o Independiente Del Valle (EQU).
Confira todas as informações do jogo:
FLUMINENSE X CORINTHIANS
Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data/Hora: 15/09/2019 – 16h
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS), auxiliado por Jose Eduardo Calza (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
Transmissão: Rede Globo e Premiere
FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri, Allan e Ganso; Yony González, Nenê e João Pedro. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Desfalques: Matheus Ferraz (lesionado) e Mascarenhas (lesionado)
Pendurados: Nino, Daniel e Guilherme
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Carlos Augusto; Gabriel, Júnior Urso, Pedrinho, Jadson (Sornoza) e Mateus Vital (Janderson); Vagner Love. Técnico: Fábio Carille.
Desfalques: CLayson (suspenso), Danilo Avelar (poupado) e Everaldo (lesionado)
Pendurados: Gil, Jadson, Júnior Urso, Sornoza e Vagner Love.