Atual campeão, o Fluminense volta a campo pela Libertadores na noite desta quinta-feira para carimbar já na quinta e penúltima rodada da fase de grupos a classificação para as oitavas de final. Às 19h, o Tricolor recebe o Cerro Porteño (PAR), no Maracanã. Um empate já garante o Fluzão na próxima fase e vitória assegura ainda o primeiro lugar da chave.

O Fluminense lidera o Grupo B com oito pontos. O Cerro é o segundo, com cinco. Na noite de quarta, Alianza Lima (PER) e Colo-Colo (CHI) empataram por 1 a 1 no Peru. Os chilenos foram a cinco pontos e estão em terceiro (atrás dos paraguaios no saldo de gols (0 a -1). Os peruanos ocupam a lanterna, com quatro.

 
 
 

Para a partida, o técnico Fernando Diniz tem problemas na zaga. Felipe Melo recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Manoel se lesionou na partida diante do São Paulo. Assim, o setor deverá ser formado por Antonio Carlos e Felipe Andrade. Em contrapartida, Ganso, desfalque no último compromisso do Brasileiro em virtude de suspensão, estará de volta ao meio de campo.

Já no Cerro Porteño, o treinador Manolo Jiménez tem uma baixa no meio de campo. Fabrízio Peralta terá de cumprir suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo na rodada passada.

  • Confira todas as informações da partida desta quinta-feira:
    FLUMINENSE X CERRO PORTEÑO
    Local:
    Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
    Data/hora: 16/05/2024, às 19h (de Brasília)
    Arbitragem: Darío Herrera (ARG), auxiliado por Cristián Navarro e Maximiliano del Yesso (ARG) / Silvio Trucco (ARG) comanda o VAR

    FLUMINENSE: Fábio, Marquinhos, Antonio Carlos, Felipe Andrade e Marcelo; Martinelli, Lima e Ganso; Jhon Arias, Keno e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
    Desfalques: Marlon, Gabriel Pires, Manoel, Lelê, Thiago Santos, Renato Augusto e André, lesionados; Felipe Melo, suspenso.
    Pendurados: Fábio e Manoel.

    CERRO PORTEÑO: Jean, Alan Benitez, Javier Baez, Eduardo Brock e Santiago Arzamendia; Robert Piris Da Motta, Jorge Morel e Wilder Viera; Cecilio Domínguez, Juan Manuel Iturbe e Diego Churín. Técnico: Manolo Jiménez.
    Desfalques: Fabrizio Peralta, suspenso; Bruno Valdez, lesionado.
    Pendurados: