Dia de jogo importante para o Tricolor das Laranjeiras. Fluminense e Botafogo vão disputar neste sábado, às 16h (de Brasília), no Maracanã, o primeiro clássico carioca do Campeonato Brasileiro de 2019. Ambas as equipes chegam embaladas para o confronto de logo mais, válido pela 4ª rodada: o Time de Guerreiros volta a campo após a épica virada de 5 a 4 sobre o Grêmio, enquanto o Alvinegro vem de duas vitórias seguidas.
O duelo também marca o encontro entre dois treinados novos e de ideias parecidas em fatores como posse de bola e controle do jogo: Fernando Diniz e Eduardo Barroca. Enquanto o primeiro comanda o Fluminense há quatro meses e já impôs seu estilo, o segundo começou o trabalho no Botafogo com o pé direito e vai caindo nas graças da torcida.
Vale destacar que a partida pode ser a primeira de Pedro como titular da temporada, após se recuperar de grave lesão no joelho. As principais baixas do Tricolor são as ausências de Bruno Silva e Airton. Yuri, contratado junto ao Santos e recém anunciado, pode ser uma das surpresas no meio de campo.
Data e horário: sábado, 11 de maio de 2019, às 16h (de Brasília).
Local: Maracanã, Rio de Janeiro, Porto Alegre.
Escalação provável do Fluminense: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Allan, Dodi (Yuri), Daniel (Ganso); Luciano, Yony González e Pedro.
Desfalques do Fluminense: Airton (coxa direita), Bruno Silva (joelho esquerdo), Digão (fratura na tíbia da perna esquerda), Léo Santos (cirurgia no joelho direito), Mascarenhas (tendinite joelho esquerdo) e Paulo Ricardo (coxa direita).
Pendurados do Fluminense: Nenhum.
Escalação provável do Botafogo: Gatito Fernandes, Fernando, Gabriel, Joel Carli e Jonathan; Gustavo Bochecha, Alex Santana, Cícero; Erik, Pimpão e Diego Souza.
Desfalques do Botafogo: Diego Loureiro (em transição).
Pendurados do Botafogo: Rodrigo Pimpão.
Arbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB) apita o jogo, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP). O árbitro de vídeo (VAR) será comandado por Flavio Rodrigues de Souza (SP).
Transmissão: Premiere.