Hoje é dia de clássico no Maracanã. Fluminense e Botafogo medem forças para se aproximar ou, quem sabe, até entrar no G6 do Campeonato Brasileiro. As equipes têm desfalques, especialmente, a Tricolor, que corre o risco de não contar com peças-chave de Abel Braga.

O volante Orejuela e o meia Gustavo Scarpa, com desgaste físico, são dúvidas. A dupla está relacionada, mas depende de evolução para entrar em campo. Richarlison volta após suspensão e deve ser o centroavante – Henrique Dourado, com três amarelos, não poderá atuar.

 
 
 

A outra opção seria começar com Pedro, assim como na partida contra a Chapecoense, quando Dourado estava lesionado. Nesse caso, Wellington Silva ou Calazans poderiam ser preteridos.

No Botafogo, o então titular Gatito Fernandez segue fora. Ídolo da torcida, Jefferson continua no time. Camilo continua no banco de reservas e surge como principal opção para o técnico Jair Ventura.

FLUMINENSE X BOTAFOGO

Data e horário: quarta, às 21h (de Brasília).
Local: Maracanã, Rio de Janeiro.
Escalação do Flu: Júlio César; Lucas, Reginaldo, Henrique e Léo (Mascarenhas); Orejuela (Marlon Freitas), Wendel e Gustavo Scarpa (Lucas Fernandes); Wellington Silva (Pedro), Marquinhos Calazans e Richarlison.
Desfalques do Flu: Henrique Dourado e Marcos Junior cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Além deles, outros seis jogadores se recuperam de lesões: Luiz Fernando (cirurgia no joelho direito), Douglas (dores articulares), Renato Chaves (cirurgia no tornozelo direito), Gum (cirurgia no pé direto), Pierre (cirurgia no tornozelo esquerdo) e Sornoza (cirurgia no tornozelo esquerdo).
Pendurados do Flu: Douglas, Henrique, Léo, Nogueira e Renato.
Escalação provável do Botafogo: Jefferson; Arnaldo, Carli, Emerson Silva (Igor Rabello) e Victor Luis; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger.
Desfalques do Bota: Gatito Fernandez, Jonas e Gustavo “Bochecha”.
Pendurados do Bota: Arnaldo, Bruno Silva e Igor Rabello e Victor Luis.
Arbitragem: Wagner Reway, auxiliado por Fabio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando (trio do Mato Grosso).
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Eduardo Moreno e Ricardo Rocha).