O Fluminense se despede da Florida Cup nesta segunda-feira, às 19h (de Brasília), contra um adversário do mesmo continente. O time encara o Barcelona (EQU) com algumas novidades no time titular e, talvez, uma mudança tática.
Se no jogo contra o PSV (HOL), o técnico Abel Braga lanço um 5-3-2, com três zagueiros fixos e laterais de ofício, nesta segunda-feira deverá fazer diferente, com Ibañez entre Gum e Renato Chaves. O jovem revelado em Xerém tende a atuar como um primeiro volante, retornando ao esquema tradicional com uma linha de quatro defensiva.
Titular na estreia no torneio nos Estados Unidos, Reginaldo foi um dos dez que já voltou para o Brasil, visando a estreia no Estadual na quarta-feira, às 16h30, contra o Boavista, em Saquarema.
Outra novidade estará no gol. Como Júlio César regressou ao Brasil, Marcos Felipe, revelado em Xerém, terá mais uma chance na equipe titular.
Quanto ao rival, o Barcelona enfrentou o Flu três vezes em amistosos e só perdeu. Foram duas goleadas. A última, em 1985, no Estádio Modelo, em Guayaquil: 3 a 0. As outras partidas também aconteceram em solo equatoriano e o Tricolor derrotou o adversário pro 5 a 1, em 1956, e 6 a 4, em 1950.
O nome mais conhecido do Barcelona hoje é o do grandalhão Ariel Nahuelpan, de 1,90. Aos 30 anos, o centroavante argentino teve duas passagens pelo futebol brasileiro vestindo as camisas de Coritiba e Internacional.
FICHA TÉCNICA
Fluminense x Barcelona
Local: Estádio da Universidade da Flórida Central, em Orlando, nos Estados Unidos
Data: segunda, às 19h (de Brasília)
Escalação provável do Fluminense: Marcos Felipe; Gilberto, Renato Chaves, Gum e Marlon; Ibañez, Richard, Douglas e Sornoza; Marcos Júnior e Henrique Dourado.
Escalação provável do Barcelona: Mendoza; Pineida, Aimar, L. Caicedo e B. Caicedo; Marques, Oyola, Esterilla e Castillo; Díaz e Ariel.
Transmissão: Sportv 2 (ao vivo) e Band (compacto)