O Fluminense volta a campo no final de semana para buscar classificação à semifinal do Campeonato Carioca de 2025. No domingo (23), o Time de Guerreiros enfrenta o Bangu, no Estádio do Maracanã. Após a mudança de horários, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) confirmou a partida para às 18h30min (horário de Brasília).
Atualmente na quinta posição da Taça Guanabara, o Tricolor tem a mesma pontuação que o Vasco e depende apenas de suas forças para avançar ao mata-mata. Com o empate de momento no saldo de gols, o Flu tem a missão de vencer o Bangu por uma diferença superior a uma possível vitória do rival cruz-maltino diante do Botafogo.
Ao longo da história, o confronto que será realizado novamente no domingo é marcado por muitas bolas nas redes. De acordo com dados do site Estatísticas Fluminense, a média de gols do duelo é de 3.34.
Os dois times já se enfrentaram em 268 oportunidades, com 165 vitórias do Fluminense contra 56 do Bangu, além de 47 empates. No período, 894 gols foram marcados, sendo 593 do Tricolor e 301 do adversário.
Nos últimos dois jogos, o Time de Guerreiros venceu por goleada e 10 gols foram anotados. Em 2024, no Estádio Luso-Brasileiro, Jhon Arias, duas vezes, Keno e Germán Cano foram às redes no triunfo por 4 a 1. Um ano antes, em 2023, foi a vez de Cano marcar dois e Arias, Ganso e Marrony fecharem a vitória por 5 a 0 no Mané Garrincha, em Brasília.
Com a missão de vencer por um bom placar no final de semana para não depender de ninguém, o Flu tem média de 2.21 gols anotados contra o Bangu. Já o adversário balança as redes do Tricolor, em média, 1.12 vezes.