Após vencer o Defensor (URU) no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana, o Fluminense vira a chave para o Campeonato Brasileira e enfrenta o Bahia, neste domingo, às 19h, no Maracanã, pela 17ª rodada. O Time de Guerreiros conta com o apoio da torcida para conquistar mais três pontos e se recuperar da derrota sofrida para o Ceará.
O técnico Marcelo Oliveira fez mistério em relação a escalação. No sábado, o treino foi leve e o treinador não deu pistas. Durante a coletiva de imprensa após a vitória contra o Defensor (URU), deixou no ar a possibilidade de manter o esquema com três atacantes ou retornar a utilizar três volantes.
O Fluminense não poderá contar com o atacante Júnior Dutra, que ainda se recupera de um edema na coxa direita. Além do camisa 11, o lateral-direito Gilberto está suspenso e também desfalca a equipe. Já Luciano se recuperou de uma entorse no tornozelo esquerdo e está à disposição.
Do lado do Bahia, o técnico Enderson Moreira terá o retorno do zagueiro Lucas Fonseca e do meia Zé Rafael, que cumpriram suspensão contra o Atlético-MG. Além disso, terá à disposição os laterais Nino Paraíba (que se recuperou de lesão no joelho) e Paulinho (contratado recentemente e já regularizado). Por outro lado, terá o desfalque do meia Régis, suspenso.
FLUMINENSE X BAHIA
Data e horário: domingo, dia 5 de agosto de 2018, às 19h00 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Escalação provável do Fluminense: Júlio César; Léo, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Airton, Jadson e Sornoza; Matheus Alessandro (Mateus Norton), Marcos Júnior e Pedro
Desfalques do Fluminense: Gilberto (suspenso), Junior Dutra, Marcos Calazans, De Amores e Felipe (lesionados)
Pendurados do Fluminense: –
Escalação provável do Bahia: Anderson (Douglas); Bruno (Nino Paraíba), Tiago, Lucas Fonseca e Paulinho; Gregore, Elton, Vinícius e Zé Rafael; Edigar Junio e Gilberto
Desfalques do Bahia: Régis (suspenso)
Pendurados do Bahia: Vinicius, Tiago, Flávio, Gregore, Nino Paraíba, Douglas e Junior Brumado
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Transmissão: Premiere