Fluminense e Bahia se enfrentam neste sábado, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília) e será o primeiro jogo com o novo gramado do estádio, que passou por plantio da grama de inverno.
O Fluminense chega para o jogo em uma das piores fases da temporada. Com apenas uma vitória nas últimas nove partidas, o clima tricolor é de apreensão com o que a equipe apresenta em campo e também nos bastidores. Somado ao desempenho, há questões internas que afetam o clube, como os atritos de Marcelo. O time inicia a rodada na sétima colocação, com 18 pontos e perdeu duas posições depois da última partida.
O Bahia vem de uma importante vitória contra o Palmeiras, que encerrou um jejum de oito jogos e afastou o Tricolor das últimas posições da tabela. Se não encantaram diante dos paulistas, os comandados de Renato Paiva ao menos renovaram a confiança para os próximos desafios na Série A. A começar por este sábado, contra o Fluminense.
FLUMINENSE x Bahia
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 24/06/2023, às 18h30 (de Brasília)
Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (Fifa/DF), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Karla Renata Cavalcanti (PE). O comando do VAR ficará por conta de Wagner Reway (Fifa/PB).
Transmissão: Premiere e NETFLU
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; Martinelli, Lima e Ganso; Arias, Cano e Keno. (Técnico: Eduardo Barros).
Desfalques: Alexsander (coxa direita), Jorge (joelho direito), Vitor Mendes (afastado preventivamente por envolvimento com apostas), Manoel (suspenso por doping), André (suspenso) e Fernando Diniz (suspenso);
Pendurados: Keno, Thiago Santos, Nino e Fábio.
Bahia: Matheus Claus; Cicinho, Kanu, Vitor Hugo e Khoanner Chávez; Nicolás Acevedo e Rezende; Cauly, Kayky e Thaciano; Vinicius Mingotti. Técnico: Renato Paiva
Desfalques: Ademir e Everaldo (suspensos), Biel, Vitor Jacaré, Yago Felipe, David Duarte, Matheus Bahia e Raul Gustavo (lesionados); Marcos Felipe (cláusula contratual)
Pendurados: Biel, Kayky, Vitor Hugo e Cicinho.