Há oito jogos sem saber o que é vencer, o Fluminense recebe o Atlético-PR nesta quarta-feira, no Maracanã, de olho na decisão da Copa Sul-Americana. A partida está marcada para às 21h45. A derrota por 2 a 0 na ida, em Curitiba, obriga o Tricolor a ter que fazer um jogo quase perfeito para alcançar a classificação, já que precisa, no mínimo, devolver o placar para levar para os pênaltis e não pode levar gols, caso contrário, precisará fazer quatro.

Para o jogo, o técnico Marcelo Oliveira terá os retornos do goleiro Júlio César e do zagueiro Gum. Ambos ficaram de fora da última partida do Flu pelo Brasileirão, na derrota por 2 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio. Como precisa de gols, a tendência é que o Tricolor entre com um esquema mais ofensivo, um 4-3-3, com três atacantes. Cabezas aparece como favorito para formar trio de ataque com Luciano e Everaldo, mas Junior Dutra também pode ser opção.

 
 
 

Outra possibilidade, treinada pelo próprio Marcelo Oliveira nesta terça, é a entrada de Paulo Ricardo ao lado de Gum e Digão, mas sem se desfazer dos três atacantes. Dessa forma, o Tricolor poderia atuar no 3-4-3, com Jadson fazendo o papel de ala direita, barrando Léo, e Richard atuando como único volante no meio-campo, ao lado de Sornoza na criação das jogadas.

Já o Atlético-PR deverá ter força máxima. Depois de poupar os titulares no empate em 2 a 2 com o Ceará no último domingo, os comandados de Tiago Nunes estão muito próximos de garantir a vaga na decisão e tem uma boa vantagem para administrar no Maracanã. Se aproveitando da velocidade do seu ataque com Raphael Veiga, Cirino e Nikão, a equipe paranaense deve adotar uma estratégia cautelosa e de contra-ataques.

Quem se classificar entre Fluminense e Atlético-PR encarará na decisão o vencedor de Junior Barranquilla (COL) e Santa Fé (COL). No primeiro jogo, a equipe de Barranquilla venceu o rival por 2 a 0, em Bogotá, e agora joga em casa podendo perder por até um gol para se garantir na decisão da Copa Sul-Americana. A partida de volta será nessa quinta-feira.

FLUMINENSE X ATLÉTICO-PR
Data e horário: quarta-feira, dia 28 de novembro de 2018, às 21h45 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Escalação provável do Fluminense: Júlio César; Léo (Paulo Ricardo), Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Jadson e Sornoza; Cabezas (Junior Dutra), Everaldo e Luciano
Desfalques do Fluminense: Gilberto, Pedro e Pablo Dyego
Pendurados do Fluminense: Digão
Escalação provável do Atlético-PR:Santos; Jonathan, Léo Pereira, Thiago Heleno e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Lucho González e Raphael Veiga; Marcelo Cirino, Nikão e Pablo.
Desfalques do Atlético-PR: Bruno Nazário
Pendurados do Atlético-PR: Ninguém
Arbitragem: Julio Bascunan (CHI) auxiliado por Christian Schiemann (CHI) e Jose Retamal (CHI). O brasileiro Raphael Claus será o árbitro responsável pelo VAR
Transmissão: SporTV (com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Lédio Carmona)