Depois de dois jogos fora de casa com uma vitória (sobre o São Paulo) e uma derrota (contra o Internacional), o Fluminense volta a atuar ao lado de sua torcida neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Às 19h, no Maracanã, o Tricolo recebe o Atlético-MG e precisa vencer para sair da zona de rebaixamento. O Time de Guerreiros tem 34 pontos e ocupa a 17º posição na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, tem 40 e aparece em 12º.
No Fluminense, Marcão deve manter a formação que vem dando certo nos últimos jogos, com dois volantes (Yuri e Allan). Paulo Henrique Ganso volta ao time titular e o lateral-esquerdo Orinho entra na vaga de Caio Henrique, convocado para a seleção olímpica. A grande novidade do jogo, porém, é no gol. Muriel, que fraturou a mão e está fora do restante da temporada, dá lugar a Marcos Felipe, que fará seu quinto jogo como profissional.
Já o Atlético-MG, mesmo com 40 pontos, ainda tem uma chance mínima de rebaixamento e quer a vitória para afastá-la de vez. O técnico Vagner Mancini terá seis desfalques para a partida, três por lesão e outros três por convocação. Nathan, Elias e Alerrandro estão fora de combate, enquanto Otero, Guga e Ramón Martínez servem suas respectivas seleções (Venezuela, Brasil sub-23 e Paraguai).
Confira todas as informações do jogo deste domingo:
FLUMINENSE X ATLÉTICO-MG
Local: Maracanã, Rio de Janeiro-RJ
Data/Hora: 16/11/2019 – 19h (de Brasília)
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS) auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Transmissão: Premiere e Premiere HD
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Gilberto, Nino, Digão e Orinho; Yuri, Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Yony González e Marcos Paulo.
Técnico: Marcão.
Desfalques: Muriel, Matheus Ferraz e Mascarenhas (lesionados); Caio Henrique (convocado)
Pendurados: Gilberto, Ganso, Yony González, Yuri, Frazan, Daniel e Guilherme
ATLÉTICO-MG: Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Jair, Luan, Cazares e Marquinhos; Di Santo.
Desfalques: Victor, Nathan, Elias e Alerrandro (lesionados); Otero, Guga e Ramón Martínez (convocados)
Pendurados: Réver, Di Santo, Igor Rabello, Luan, Leonardo Silva, Iago Maidana, Vinicius, Jair, Lucas Hernández e José Welison