Fluminense

FAZ O LL IMEDIATAMENTE! Fluminense voltou a vencer com gol de Germán Cano! Na noite desta terça-feira (22), o Fluminense enfrentou o Athletico-PR em um jogo atrasado da décima sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2024. A partida ocorreu no estádio do Maracanã e terminou em 1 a 0.

Para o importante duelo, considerado praticamente uma ‘final’, Mano Menezes promoveu o retorno de Jhon Arias ao time na vaga de Marquinhos. O colombiano não iniciou o Fla-Flu por ter dormido pouco na véspera do clássico e ter atuado como titular nos dois jogos da Data FIFA pela seleção do seu país. 

 
 
 

Já na defesa, a escalação foi praticamente a mesma. Thiago Silva ainda segue se recuperando de sua lesão, tal como Nonato. Segundo informações do clube do bairro da Laranjeiras, o capitão está na transição para os gramados. Já as ausências de John Kennedy e Antônio Carlos não foram justiçadas.

Time titular do Fluminense contra o Athletico-PR

O Fluminense iniciou o jogo com: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Facundo Bernal, Martinelli e PH Ganso; Jhon Arias, Lima e Kauã Elias. Entraram: Keno, Marcelo, Cano, Ignácio e Victor Hugo.

Visão de jogo de Fluminense x Athletico-PR

Primeiro tempo

O Fluminense iniciou a partida tomando as ações no jogo. A torcida tricolor marcou presença e apoiou o time desde a entrada em campo. Com isso, o clube tantas vezes campeão foi pra cima, marcando o adversário desde o campo de defesa. Encurralado, os paranaenses só resistiram tentando o contra-ataque. Nos primeiros 15 minutos, o Tricolor fez grandes jogadas pela direita (com Arias e Samuel Xavier), como também chegou em dois chutes de fora da área com Lima – um dos mais agudos do time.

Já na metade da etapa inicial, o jogo não mudou muito. Com três zagueiros, o Athletico só se preocupava em defender. Já o Flu, tentava acelerar a partida, mas esbarrava nas jogadas sendo picotadas pelo árbitro Bráulio da Silva Machado, alem, claro, da afobação do time em algumas tomadas de decisões. No ataque, o Tricolor só encontra espaços do lado direito.

A linha de cinco na defesa do rival continuava dando trabalho para o Fluminense, obrigando alguns chuveirinhos na área. Porém, apoiado pela torcida, o time conseguiu duas boas chegadas, em finalizações de Lima e de Jhon Arias. No geral foi um bom primeiro tempo do Tricolor, mesmo com o 0 a 0.

Segunda etapa

Já no tempo final, Mano Menezes não promoveu nenhuma mudança, mesmo dada a dificuldade do time em relação a linha de cinco adversária. O cenário, por sua vez, continuou o mesmo. Em grande jogada de Arias no setor destro do campo, Kauã Elis pegou mal e perdeu grande chance. Pouco depois, o Flu marcou com Lima, porém a jogada foi anulada por impedimento. O meia estava bem a frente.

Aos 11 minutos, o técnico do Flu sacou Bernal e colocou Keno. Devido a isso, o time ganhou mais uma opção ofensiva e promoveu boas jogadas do lado esquerdo. Lima passou a atuar mais recuado. Diante de uma equipe cansada, Mano também colocou Marcelo e Cano nas vagas de Lima e Kauã Elias.

Já na parte final do duelo, depois de uma tentativa de jogada por dentro, o volante Martinelli falhou, quase entregando o gol para Emerson, do Furacão. Mas ainda bem que o Tricolor conta com Fábio debaixo das traves.

Por fim, ainda bem também que o Flu tem um camisa 14 chamado Germán Cano. Pouco depois da defesa de Fábio, Diogo Barbosa vai até a linha de fundo e Samuel divide na área, a bola sobra para o Rei da América que estufa as redes após 171 dias de espera. Um a zero Fluzão e festa incrível no Maracanã! Ainda deu tempo de entrar Inácio e Victor Hugo, nos lugares de Ganso e Manoel. Não satisfeito, o Time de Guerreiros continuou em cima, porém nada mudou e o time conquistou mais três pontos importantíssimos.

Situação do Fluminense na tabela

Diante de tal resultado, o Tricolor das Laranjeiras deu um importante salto na tabela de classificação, com 4 pontos de distância do Z4. O Fluzão agora é o 11º colocado do Brasileirão, com 36 pontos ganhos, em 30 rodadas disputadas.

Próximo jogo do Fluminense

Os comandados de Mano Menezes voltam a campo pela trigésima primeira rodada da competição nacional. Neste sábado (26), às 16h30 (horário de Brasília), diante do Vitória, no Estádio Manoel Barradas (Barradão).