Pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, o Fluminense recebe o Alianza Lima (PER), nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. Líder com 11 pontos, o atual campeão da América não perde mais o primeiro posto do Grupo A. Os peruanos, na lanterna com quatro, ainda têm chances de classificação para as oitavas de final. Para isso, precisam vencer o Flu fora de casa e torcer por um empate no Paraguai entre Cerro Porteño (PAR) e Colo-Colo (CHI), empatados na segunda posição com cinco cada.
No Fluminense, o técnico Fernando Diniz viu seu leque de opções para a partida aumentar. Recuperados de lesões, os zagueiros Manoel e Marlon, o lateral-direito Samuel Xavier e os atacantes Douglas Costa e Marquinhos voltaram a treinar. Assim, são opções e ficam à disposição do treinador. Quem também tem condições de retornar é Lima, que ficou fora do jogo diante do Sampaio Corrêa, na semana passada, pela Copa Betano do Brasil, em virtude de um quadro gripal.
Já no adversário, o técnico Alejandro Restrepo não conta com o goleiro Angelo Campos e o zagueiro Jiovany Ramos, ambos lesionados. Outro desfalque é o meia Sebastián Rodríguez, suspenso. Por outro lado, recuperados de lesão, os atacantes Ricardo Lados e Waterman ficam à disposição.