Reprodução

O Fluminense contará com sua zaga principal para a partida contra o América-MG, no domingo, às 18h, no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nino e Manoel formaram a dupla de defensores depois de três jogos consecutivos com variação no sistema defensivo.


Por conta da expulsão de David Braz e Manoel no clássico contra o Flamengo, pelo Brasileirão, os zagueiros ficaram suspensos diante do Juventude. Com isso, Fernando Diniz optou por colocar Nino e improvisar Felipe Melo no setor. O time goleou a equipe gaúcha pelo placar de 4 a 0, no Maracanã.

 
 
 

Contra o Atlético-MG, no Mineirão, o zagueiro Nino não esteve presente por conta de um desconforto muscular e ficou no Rio de Janeiro. Deste modo, Manoel e Felipe Melo compuseram a zaga. O time perdeu para o Galo por 2 a 0, pelo Brasileirão.

Contudo, na partida contra o Atlético-MG, Manoel foi expulso ao colocar mão na bola dentro da área. Deste modo, ficou fora do confronto contra o Atlético-GO. Neste duelo, Diniz optou por Nino e Felipe Melo novamente, mesmo tendo David Braz e David Duarte à disposição. A equipe perdeu a segunda consecutiva fora de casa.

Nas partidas sem a zaga principal, o Fluminense sofreu cinco gols, mas balançou as redes seis vezes. O time acumulou duas derrotas, que dificultaram ainda mais a caminhada do time para tentar na “missão” do título. O Tricolor está com 51 pontos, na terceira posição.