Na semana em que o Fluminense estreia na temporada, fora de campo a diretoria se mexe e pode acertar a contratação com um trio de reforços. O nome dos alvos já é de conhecimento geral. São eles o meia-atacante David Terans, ex-Athletico-PR e atualmente no Pachuca (MEX), o atacante Léo Chú, ex-Grêmio e jogador do Seattle Sounders (EUA), e Gabriel Pires, ex-Botafogo que pertence ao Benfica (POR). O jornal O Globo trouxe um panorama de suas situações.
O Fluminense tem proposta apresentada aos americanos por Terans, mas há concorrência de clubes brasileiros, segundo o veículo. O meia-atacante uruguaio de 29 anos é um meia de criatividade, que atua pelo centro e tem a batida de bola como diferencial. Caso a negociação se concretizar, chega para dar mais opções com jogadores como Ganso, Lima e Renato Augusto.
No caso de Léo Chú, o atacante de 23 anos já interessou em temporadas anteriores. Há negociações em andamento com seus empresários e o Seattla Sounders. A proposta já foi enviada. Caso chegue, será mais uma alternativa de velocidade pelos lados, como Keno. Seu nome surgiu após a desistência em Luiz Henrique, do Betis (ESP).
Por fim, há Gabriel Pires. Ele jogou a última temporada no Botafogo e surgiu como oportunidade de mercado. O Benfica (POR) não conta com ele. Fez boa reta final de Brasileiro com a camisa alvinegra mesmo após sofrer lesão. Se fechar, tornar-se-á alternativa num setor que conta com André, Martinelli e Alexsander. A proposta é por empréstimo.
O Fluminense já anunciou três reforços, que treinam junto aos jogadores que não disputaram o Mundial de Clubes e jovens da base visando à estreia no Estadual, na próxima quinta-feira, contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. São eles o goleiro Felipe Alves, o zagueiro Antonio Carlos e o meia Renato Augusto.