O Fluminense vinha em uma fase perfeita com sua torcida. Mas os últimos resultados ligaram o sinal de alerta. Primeiro o empate por 2 a 2 com o Corinthians em casa pela semifinal da Copa do Brasil. Depois o empate por 1 a 1 com o Palmeiras no Maracanã, onde o time deixou a desejar.
Soma-se isso a derrota de 1 a 0 para os reservas do Athletico Paranaense no sábado passado, no Paraná. Assim o Tricolor começa a viver um momento decisivo na temporada, onde os próximos resultados vão definir a reta final na temporada.
No sábado, às 19h (de Brasília), tem duelo com o Fortaleza, no Maracanã. Com 42 pontos, o time viu o Palmeiras abrir nove. Fato que torna o título pouco provável, mas ainda possível. Entretanto, um tropeço pode ameaçar até mesmo a zona de classificação direta para a Libertadores.
Já na próxima semana tem o duelo de volta da Copa do Brasil contra o Corinthians. Caso o Fluminense não consiga vencer no tempo normal, precisará pelo menos garantir o empate na capital paulista e decidir nas cobranças de pênaltis. Uma eliminação vai deixar a sensação de que era possível ir mais longe.
Fernando Diniz, treinador do Fluminense, tem o perfil de quem não se empolga com sequências positivas e nem fica abalado com tropeços em série. Ele acredita na força do trabalho.
– Nosso pensamento está sempre no próximo jogo, em como podemos fazer para melhorar – disse.
O Fluminense está tendo a semana livre para poder treinar e corrigir possíveis erros. Mas a definição da equipe que vai enfrentar o Fortaleza só deverá acontecer nos últimos treinamentos antes do duelo.