Fluminense
Nonato já tem treinado sem a máscara de proteção (Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense terá um dia decisivo no CT Carlos Castilho nesta quinta-feira. A equipe realizará, a partir das 15h30, o último treinamento antes da partida diante do Grêmio, na sexta-feira, às 21h, no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a atividade poderá definir importantes retornos na equipe comandada pelo técnico Mano Menezes, como mostra reportagem do site ge.

Thiago Silva e Serna podem retornar ao Fluminense contra o Grêmio

Em recuperação de lesões, Thiago Silva e Nonato têm chances de retornar. Já o atacante Kevin Serna tende a seguir como desfalque por mais tempo.

 
 
 

O zagueiro perdeu os seis últimos jogos no Campeonato Brasileiro em virtude da lesão sofrida na partida de ida das quartas de final da Libertadores diante do Atlético-MG. O defensor foi a campo na partida de volta frente ao Galo, mas agravou o problema no calcanhar esquerdo. O time mineiro avançou na competição.

Sua última partida foi no dia 25 de setembro. Thiago Silva retomou os trabalhos com o grupo na última segunda e a participação nas atividades subsequentes aumentou o otimismo que ele poderá estar em campo diante do Tricolor gaúcho.

Já Nonato, após passar por cirurgia em virtude de uma fratura no nariz sofrida no clássico diante do Botafogo no dia 21 de setembro, quando o adversário venceu por 1 a 0 no Maracanã, tem treinado com o grupo há cerca de duas semanas. Porém, não tinha o aval médico para entrar em campo sem máscara. o volante já não tem utilizado o aparato médico e indica que está mais perto do retorno.

Por fim, o atacante colombiano Kevin Serna está na transição para os trabalhos com o grupo. A projeção no clube é que possa voltar no início de novembro, mas ainda não frente ao Grêmio.